SBK, 2021, Argentina: Razgatlıoğlu ansioso pela Indonésia

Por a 19 Outubro 2021 18:07

Toprak Razgatlioglu aumentou a sua posição de líder no Campeonato do Mundo de SBK, para uma vantagem de 30 pontos com uma vitória espetacular na Corrida da Superpole no Circuito de San Juan Villicum, além de um sólido terceiro lugar na Corrida 2, na penúltima prova da temporada de 2021.

Depois de dominar a corrida 1 por mais de cinco segundos no sábado, Razgatlıoğlu viu-se num tango a três com o piloto da Ducati Scott Redding e o seu rival mais próximo, Jonathan Rea, para a corrida de Superpole de 10 voltas. No final, Rea foi incapaz de igualar o ritmo implacável dos dois ex-pilotos, cuja luta foi direto para a bandeira quadriculada com Razgatlıoğlu cruzando a linha apenas 0,046s ​​na frente de Redding.

Os mesmos três pilotos envolveram-se em seguida numa luta épica a meio da Corrida 2, mas os papéis foram um tanto invertidos quando Redding conseguiu escapar, deixando Razgatlıoğlu e Rea a lutarem pelos dois lugares de pódio restantes.

Com ventos mais fortes e mudanças nos níveis de aderência, Razgatlıoğlu completou o fim de semana com um louvável terceiro lugar, com 16 pontos cruciais para o seu objetivo e o da equipa de garantir o título na Indonésia.

Todos, incluindo a Pata Yamaha com a equipa Brixx WorldSBK, terão que esperar pela ronda final do mundial de 2021 para se descobrir quem será o vencedor do campeonato num novo circuito em Mandalika, Indonésia, dentro de quase cinco semanas, de 19 a 21 de novembro.

Toprak Razgatlıoğlu:

“No fim de semana estivemos muito perto de três vitórias, mas como  sabem, eu digo sempre depois da corrida da Superpole – tudo bem, isso não será fácil para mim porque vejo que todos melhoraram e estão muito rápidos.

Dei o meu melhor na segunda corrida e nas últimas três voltas dei tudo de mim a lutar pela segunda posição mas também o Johnny (Rea) estava muito rápido. Senti alguma vibração e alguns problemas de aderência nesta corrida, foi terceiro mas tudo bem, ficámos de novo no pódio.

Arrecadamos bons pontos para o campeonato e na Indonésia voltamos a tentar a vitória. Mas estou muito contente, foi uma corrida sem quedas, sem problemas, sem grandes erros e volto a ganhar e no pódio – isto é importante.

A minha equipa fez um trabalho incrível no fim de semana, trabalhando duro para mim e agora temos a Indonésia a seguir. Estou sempre focado na vitória”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x