MotoGP, 2021, Misano 2 – Bagnaia: “Será estranho para o ano sem Rossi”

Por a 19 Outubro 2021 19:44

Com um título de Moto2 e duas vitórias de MotoGP, Francesco Bagnaia é um dos alunos da VR46 Riders Academy de Valentino Rossi, ao lado de Franco Morbidelli.

Com as suas duas primeiras vitórias no MotoGP e três pole position consecutivas, Francesco “Pecco” Bagnaia está cada vez mais no centro das atenções. Até o canal de televisão norte-americano CNN convidou o italiano de 24 anos para uma entrevista online. Na ocasião, o piloto da Ducati falou, entre outras coisas, do seu primeiro encontro com o seu atual mentor da VR46, Valentino Rossi.

“Lembro-me muito bem”, disse Pecco. “Jantamos e então Vale e o meu treinador entraram no restaurante. Fiquei muito nervoso porque conheci o meu ídolo. Foi estranho tê-lo na minha frente e apertar a sua mão.”

“Acho que agora somos bons amigos, também conversamos muito sobre a minha temporada no Campeonato do Mundo. Nos últimos meses, ele tem conversado comigo várias vezes sobre como posso sempre desafiar os melhores e ficar cada vez melhor ”, revelou o segundo classificado no campeonato de MotoGP.

O próprio Rossi disse em Aragón como tentou “hipnotizar” o campeão do mundo de Moto2 de 2018 a caminho da sua primeira vitória na classe rainha – com sucesso, como se viu.

Mas o facto do nove vezes campeão do mundo deixar de ser um piloto activo no paddock de MotoGP na próxima época, ainda é uma ideia estranha para o piloto de fábrica da Ducati:

“Não será fácil aceitar o facto de que não mais vou pilotar ao seu lado no próximo ano. Desde o meu primeiro ano de Moto3 em diante, sempre esteve comigo. Temos passado muito do nosso tempo juntos em casa desde 2014. Não consigo nem imaginar o próximo ano porque é muito difícil de aceitar. Vai ser muito estranho ”, disse o italiano.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x