Monte Gordo Sand Experience, 2.º dia: Luís Outeiro e Paulo Alberto no Top 10!

Por a 19 Novembro 2023 17:48

A Monte Gordo Sand Experience foi a derradeira ronda da Taça do Mundo de Corridas em Areia e vários portugueses estiveram em destaque na corrida de domingo!

Se no sábado ambos foram afastados devido a problemas mecânicos, desta vez Luís Outeiro e Paulo Alberto fizeram jus às expectativas que sobre eles recaiam.

Luís Outeiro foi simplesmente um dos homens da corrida! No final da primeira volta, o piloto da Yamaha era apenas 19.º mas rapidamente “arregaçou as mangas” e começou a subir na classificação. Ainda antes dos 30 minutos de prova, o ribatejano já estava no Top 10 mas mostrava querer mais… Com tempos por volta equivalentes aos dos cinco primeiros, o jovem de Alqueidão entrou na derradeira volta “de faca nos dentes” e ultrapassou Timothee Collet, cortando a meta num espetacular 7.º lugar!

Por sua vez, Paulo Alberto arrancou em 3.º mas pouco depois subiu para 2.º, posição em que permaneceu durante 10 minutos. O piloto da Yamaha esteve sempre entre os mais rápidos em pista e, ao fim dos primeiros 45 minutos, ocupava o 4.º posto. Infelizmente, na altura do reabastecimento, o leiriense perdeu algum tempo e desceu para 10.º. Apesar disso, não deixou de atacar nos últimos momentos da prova e terminou numa ótima 9.ª posição!

Melhor luso na corrida de sábado, Ricardo Freire arrancou em 14.º e foi de novo muito consistente. O jovem da Figueira da Foz manteve sempre um ritmo muito rápido e tentou não cometer muitos erros. No cair da bandeira de xadrez, o piloto da KTM viu o seu esforço recompensado por um 13.º posto que, somado ao 11.º lugar de sábado, lhe deu uma fantástica 10.ª posição na classificação geral dos dois dias de competição da Monte Gordo Sand Experience!

Gonçalo Reis voltou a provar que a idade é apenas um número… numa prova de 1h30m, o veterano levou a novíssima GasGas EC500F novamente a um lugar no Top 15, tal como já tinha acontecido na corrida de sábado.

Com apenas 19 anos de idade, Alex Almeida concluiu a prova de domingo no 18.º posto, melhorando significativamente o seu resultado face ao dia anterior. Pedro Rino havia terminado no Top 20 no sábado e, desta vez, cortou a meta em 24.º. Ainda no lote dos trinta primeiros terminaram Saúl Pereira (3.º melhor na categoria Veteranos) e João Duarte.

Nas classes que realizaram apenas 45 minutos de prova, Martim Espinho e Guilherme Leandro foram 2.º e 3.º na classe Junior 1 com as suas motos de 125cc 2T. Por sua vez, Rodrigo Castro e António “Toni” Silva foram 3.º e 4.º na categoria Vintage 1.

Sem dúvida que a Monte Gordo Sand Experience foi um sucesso. Que venha a edição de 2024!

:.

(Foto: Photo Tiago Pires)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x