MotoGP: Já se treina em Misano

Por a 29 Agosto 2019 11:00

Todas as equipas de MotoGP já estão a rodar num teste privado em Misano, em preparação do Grande Prémio de San Marino que aí terá lugar em 2 semanas.

Aqui ficam os tempos por volta da manhã de hoje, necessariamente inconclusivos, pois respeitam apenas às primeiras 2 horas em pista e algumas equipas têm estado a experimentar configurações diversas, sem preocupações nesta fase com fazer voltas rápidas…

Mesmo assim, o mais rápido foi Maverick Viñales, marcando uma melhoria nas M1 que o Espanhol já tinha referido, mas que infelizmente ainda parece, largamente, passar ao lado de Valentino Rossi do outro lado da garagem. A seguir, estava Marc Márquez e Fabio Quartararo, pilotando pela primeira vez desde o grande acidente de Domingo em Silverstone, enquanto Dovizioso – derrubado no mesmo incidente – ainda não rodou.

Além dos regulares, estão presentes alguns pilotos de teste das fábricas como Bradl pela Honda, e Michelle Pirro pela Ducati, este logo com o 11º tempo num traçado que, no entanto, deve conhecer como as mãos.

O rookie da Suzuki Mir está a regressar tentativamente da sua lesão, enquanto a série de desenvolvimentos técnicos que se espera ver em pista deve incluir uma versão atualizada do protótipo da Yamaha 2020, vista pela primeira vez em Brno no início deste mês.

A Michelin trouxe os mesmos pneus que irão disponibilizar para o MotoGP de San Marino, além de um novo pneu médio traseiro e um pneu médio dianteiro.

Os testes realizam-se das 9h30 às 18h, com intervalo para almoço das 13h às 14h … Aqui ficam os primeiros tempos, pelas 11h durante este primeiro de dois dias de testes.

Miguel Oliveira deve ter sido um dos pilotos que mal rodou, pois o tempo registado, o último do plantel a quase 6 segundos do ritmo de volta, não é, obviamente, significante.

Testes Privados MotoGP, Misano Adriático

1          Maverick Vinales      SPA      Yamaha Monster       1m 33.879s

2          Marc Marquez          SPA      Honda Repsol             +0.040s

3          Fabio Quartararo      FRA      Yamaha Petronas       +0.145s

4          Aleix Espargaro         SPA      Aprilia Gresini             +0.366s

5          Takaaki Nakagami    JPN      Honda LCR                  +0.428s

6          Franco Morbidelli     ITA       Yamaha Petronas       +0.432s

7          Pol Espargaro            SPA      KTM Red Bull Factory             +0.651s

8          Alex Rins        SPA      Suzuki Ecstar                          +0.685s

9          Johann Zarco FRA      KTM Red Bull Factory             +0.786s

10        Jack Miller     AUS     Ducati  Pramac                      +0.795s

(22       Miguel Oliveira         KTM Red Bull Tech3               +5.913s)

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x