MotoGP, Os próximos pilotos que podem sair para a SBK

Por a 20 Janeiro 2022 16:25

Desde 2018, sete pilotos de MotoGP juntaram-se ao campeonato do mundo de Superbike, quatro deles de forma direta, o que leva as pessoas a pensar que poderão não ser os últimos. O Crash.net fez esse exercício e pensou em três pilotos que podem ser os próximos a fazer essa mudança.

Começando por Johann Zarco. O francês teve uma época positiva em 2021, e, se nos basearmos apenas nos resultados, a mudança não é assim tão provável. Mas Zarco está inserido num meio de uma Ducati com oito pilotos fortes, sendo que ele é o mais velho dos oito. O piloto termina contrato no final de 2022 e não é provável que seja a principal prioridade da equipa quando se pensa em pilotos que podem ficar ou sair.

Outro nome proposto pelo Crash.net é o de Álex Rins. Até ao início da temporada de 2021, pensava-se que o espanhol iria manter-se no MotoGP durante muitos anos. Mas, com Joan Mir a ser campeão em 2020 e a estabelecer-se como o principal piloto da Suzuki, e com Rins a terminar contrato no fim desta temporada, ficar com Álex Rins pode ser mais complicado.

Por fim, surge o nome de Takaaki Nakagami, talvez o mais provável para fazer este percurso. O japonês já mostrou potencial em várias ocasiões, mas ainda não alcançou nenhum pódio, nem nenhuma vitória. Se Taka sair do MotoGP, a Superbike seria talvez a melhor oportunidade para competir por vitórias e títulos.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x