MotoGP, Circuito das Américas vai ser novamente repavimentado

Por a 20 Janeiro 2022 16:53

O COTA (Circuito das Américas, em Austin) lançou um novo programa de repavimentação antes do início da temporada de 2022, respondendo às críticas depois das corridas de MotoGP e Fórmula 1 que lá decorreram no ano passado.

“Nas últimas semanas, a pista sofreu uma iniciativa de repavimentação a larga escala. O COTA trabalhou com os consultores para rever o asfalto e diagnosticar as partes da pista que necessitam de ser repavimentadas. Foi utilizado radar de penetração no solo e equipamento e software de mapeamento a laser para mapear a pista e identificar as diferentes reparações necessários”, começou por dizer um comunicado dos responsáveis pela pista.

“A partir daí, o COTA trabalhou para reparar as curvas 2-10 e 12-16 e construir uma almofada de betão para reforçar as áreas nas curvas 2 e 10. Além disso, o COTA trabalhou com empreiteiros para assegurar que as novas fundações de asfalto e betão fossem uniformes e niveladas, criando uma pista ideal para as próximas corridas e eventos”, concluíram.

De recordar que o MotoGP visita o Texas em abril, com a corrida marcada para dia 10, enquanto a Fórmula 1 só vai em outubro, com a corrida a decorrer no dia 23.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x