MotoGP: Marquez de novo sem rivais na FP3

Por a 30 Março 2019 14:51

Se ontem as sessões livres já tinham sido muito disputadas, hoje Marquez elevou a fasquia, sendo o primeiro a baixar para o segundo 38 pela primeira vez. Como a 4ª sessão livre já não conta para definição da grelha, era esta FP3 que contava para passar os 10 mais rápidos diretamente para a Q2.

Os líderes não ofereciam surpresa, com Marquez, Dovizioso, Crutchlow e Miller consistentemente rápidos, mas Nakagami aparecia em 5º, com Miguel Oliveira a saltar para 13º com um tempo de 1:39.615, coincidente com o de Mir na Suzuki e a apenas 2/10 dos homens da frente.

A 9 minutos do fim, Crutchlow salta mesmo para segundo, deixando Dovi terceiro e Miller, entretanto na boxe, quarto. Marquez sai para a pista a 8 minutos do fim, decerto decidido a baixar ainda mais o seu tempo, como o faziam Rossi, Morbidelli e Miller, com o Australiano a subir mesmo para segundo, e Dovizioso a sofrer uma queda que o baixa para 7º.

Nesta fase, Quartararo, em 10º, também regressa à pista e Oliveira estava na boxe, à procura do melhor acerto para um ataque final ao cronómetro, sendo notável que, depois da boa prestação de Zarco ontem, o português era de novo a segunda melhor KTM logo a seguir a Espargaró.

No final de sessão, Marquez baixara o tempo para 1:38.471 para acabar na frente, sem que Dovi regressasse à pista após a sua queda. Miguel Oliveira terminou em 16º, segunda melhor KTM, o seu 1:39.552 a 1.081 do tempo de Marquez.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png