Moto3, Japão, Warm Up: Sasaki mais rápido em sessão com seis quedas em dez minutos

Por a 25 Setembro 2022 02:19

Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max) foi o piloto mais rápido do warm up do Grande Prémio do Japão de Moto3. O japonês, a correr em casa, fez a sua melhor volta em 1:57.860 minutos, batendo Dennis Foggia (Leopard Racing) por apenas cinco milésimos. David Muñoz (BOÉ Motorsports) foi terceiro, a 135 milésimos.

Diogo Moreira, piloto mais rápido na sexta-feira, terminou em quarto, batendo Dani Holgado e Ryusei Yamanaka. Stefano Nepa foi sétimo, à frente de Adrián Fernández, com Tatsuki Suzuki e Andrea Migno a fecharem o top-10. Destaque para as condições atmosféricas, com piso totalmente seco, depois de o dia de sábado ter sido disputado totalmente à chuva.

Para uma sessão de apenas dez minutos, houve várias incidências ao nível das quedas, com seis pilotos a acabarem no chão (Ivan Ortolá, Elia Bartolini, Izan Guevara, Deniz Öncü, Carlos Tatay e Adrián Fernández caíram todos, com destaque para Guevara, que viu a sua moto a embater violentamente contra as barreiras, e Öncü, que sofreu um highside e saiu do incidente com visíveis queixas no ombro.

A corrida, que terá Tatsuki Suzuki a sair da pole position, com a companhia de Scott Ogden e Sergio García na primeira linha da grelha, tem início às 4 horas.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x