Wade Young solidifica liderança no Romaniacs

Por a 27 Julho 2018 13:19

No dia em que a 15ª edição da Red Bull Romaniacs perdeu Graham Jarvis e Taddy Blasuziak, Wade Young repetiu o triunfo obtido ontem e alargou, ainda que de forma mínima, a sua vantagem no topo da classificação, agora que resta apenas uma tirada para o final da quarta ronda  da nova World Enduro Super Series.

Young bateu por apenas quatro segundos Manuel Lettenbichler, que manteve o segundo lugar na classificação geral. Os dois pilotos vão para o último dia de prova separados por 4m04s, pelo que tudo pode ainda acontecer. Qualquer que seja o desfecho ambos irão ser estreantes a vencer o evento romeno.

O terceiro foi Jonny Walker, mas o piloto da KTM está já muito longe da frente da corrida – pouco mais de 30 minutos – pelo que deverá ter de contentar-se com o lugar mais baixo do pódio. Os homens da Husqvarna, Billy Bolt e Alfredo Gomez, completam o top cinco, posições a que ascenderam depois dos já referidos abandonos Jarvis e Blasuziak.

Entre os portugueses o grande destaque vai para Fausto Mota, que continua a fazer uma prova em crescendo e sempre muito consistente. O luso foi o segundo mais veloz entre os pilotos da categoria Bronze e subiu ao quinto posto da geral, tendo ganho dois lugares em relação à véspera.  Bruno Freitas foi o 12º e Pedro Oliveira o 39º. Já na categoria Prata, Emanuel Costa  quedou-se pela 27ª posição.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png