SBK, 2021: Rea testa Kawasaki em Jerez

Por a 12 Fevereiro 2021 15:27

Jonathan Rea, piloto da Kawasaki Racing Team, usou uma janela de tempo seco na quinta-feira, 11 de Fevereiro, para testar a nova Ninja ZX-10RR em Jerez, Espanha.

“A pista não estava em perfeitas condições porque algumas curvas ainda estavam húmidas, mas consegui entender a moto, compreender as mudanças, e dar muita informação e dados aos engenheiros.” Jon Rea

Rea estabeleceu bons tempos de volta no mais recente desenvolvimento da nova máquina de especificações de SBK, apesar das persistentes manchas húmidas de asfalto em algumas áreas do circuito.

Andou sozinho, uma vez que o seu habitual companheiro de equipa na KRT, Alex Lowes, não pôde juntar-se a ele em pista ontem, depois de ter sofrido uma pequena lesão no ombro no sábado.

O plano final para esta saída de pista era para Rea andar na quarta-feira, dia 10, mas com o tempo húmido a chegar ao sul de Espanha, o teste foi re-programado para começar um dia mais tarde, quando as condições da pista tinham melhorado o suficiente para permitir a recolha de dados significativos.

Rea fez uso da superfície da pista da tarde quase seca e registou um total de 40 voltas, com o seu melhor tempo de 1:40.6 realizado em pneus de corrida.

A próxima saída em pista para a equipa Kawasaki está marcada para Portimão, nos próximos dias 4 e 5 de Março.

Jonathan Rea afirmou: “Foi tão bom andar de moto depois do que parece ser tanto tempo. Quero agradecer à minha equipa pelo enorme esforço de estar aqui. Viajar neste momento é difícil para todos. Pretendíamos testar na quarta-feira, mas tivemos mau tempo. Fizemos outro esforço para ficar e conseguimos algumas voltas produtivas na quinta-feira. Agradeço pelo enorme esforço a todos, pois foi um teste tão positivo. Tivemos de confirmar alguns itens em que estivemos a trabalhar fora de época e tive uma sensação muito boa. A pista não estava em perfeitas condições porque algumas curvas ainda estavam húmidas, mas consegui entender a moto, compreender as mudanças, e dar muita informação e dados aos engenheiros. Não demorou assim tanto para entrar no esquema das coisas. Estou a deixar o teste muito feliz com o que fizemos e sinto-me bem na moto. O trabalho que tenho vindo a fazer em casa também tem dado frutos e estou ansioso por voltar a pilotar.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x