MX2, Argentina: Domínio de Jago Geerts

Por a 12 Março 2023 19:56

Jago Geerts venceu tudo o que havia para vencer na ronda de abertura do campeonato do mundo de Motocross na categoria MX2.

No circuito argentino de Villa la Angostura, Jago Geerts (1.º/1.º) começou o fim-de-semana com o triunfo na corrida de qualificação – que este ano atribui pontos para o campeonato – para no domingo não dar qualquer hipótese aos seus adversários nas duas mangas.

Na sua estreia como piloto oficial da Red Bull KTM, Andrea Adamo (3.º/3.º) jogou a “carta” da regularidade e, mesmo com um arranque menos positivo na segunda corrida, atacou sempre até ao fim e foi premiado com o 2.º posto na classificação geral.

Thibault Benistant (2.º/8.º) foi o único piloto a ter “roubado” a liderança de algumas voltas a Jago Geerts ao longo de todo o fim-de-semana, mais precisamente na primeira manga. No entanto, vários erros do francês impediram que fosse além do degrau mais baixo do pódio.

Autor de péssimos arranques, Simon Laengenfelder (8.º/5.º) teve de fazer duas corridas “de trás para a frente”. O piloto da GasGas logrou a 4.ª posição final graças aos pontos alcançados na corrida de qualificação de sábado, a qual terminou em 3.º. Kevin Horgmo (9.º/2.º) “compensou” o resultado menos positivo da primeira manga com uma excelente prestação na segunda corrida.

Na segunda metade do Top 10 terminaram Roan van de Moosdijk (4.º/7.º), Rick Elzinga (7.º/4.º), Kay de Wolf (6.º/10.º), Liam Everts (5.º/13.º) e Jan Pancar (10.º/12.º).

O campeonato do mundo de Motocross prossegue nos dias 25 e 26 de Março em Riola Sardo, palco do Grande Prémio da Sardenha.

:.

(Foto: FB Monster Energy Yamaha Factory MX2)

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x