AMA Supercross 450, Oakland: A primeira de Jason Anderson com a Kawasaki

Por a 16 Janeiro 2022 12:00

A segunda ronda do campeonato AMA Supercross 450 teve lugar em Oakland e foi a oportunidade para conhecermos um novo vencedor em 2022.

No arranque, Adam Cianciarulo rubricou o “holeshot” seguido de Shane McElrath, Aaron Plessinger, Jason Anderson e Justin Barcia.

O vencedor da ronda de abertura, Ken Roczen, saiu da grelha em 6.º enquanto que o campeão em título, Cooper Webb, era apenas 14.º na fase inicial da corrida.

Jason Anderson entrou completamente ao ataque e ultrapassou Plessinger e McElrath para assumir a 2.ª posição ainda volta de abertura. Pouco depois, Plessinger também superou o n.º 12 e tentou colar-se de imediato às Kawasaki de Anderson e Cianciarulo.

Mais para trás, Ken Roczen tentava ganhar posições mas o alemão sofreria uma queda quando ocupava o 5.º posto e perdeu muito tempo. O alemão retomou a corrida apenas em 16.º…

Na luta pela liderança, Jason Anderson não perdeu tempo e, aos 5 minutos de prova, lançou o ataque ao líder Adam Cianciarulo e tornou-se o novo líder!

A competir com um ombro lesionado, o n.º 9 não resistiu à pressão de Aaron Plessinger e viria a ceder a 2.ª posição ao piloto da KTM pouco depois.

AP não queria deixar fugir Anderson e tentou manter o contacto com a Kawasaki n.º 21. Quem não aguentou o ritmo devido à lesão foi Cianciarulo que, a meio da corrida, se viu ultrapassado por Justin Barcia e Eli Tomac e depois viria a descer para 10.º.

Lá na frente, Jason Anderson manteve sempre uma vantagem de quase 4 segundos para Aaron Plessinger, conquistando assim a sua primeira vitória com a Kawasaki.

Justin Barcia segurou a 3.ª posição na frente de Eli Tomac e Malcolm Stewart. Os dois primeiros classificados da ronda de abertura, Ken Roczen e Cooper Webb, foram apenas 13.º e 7.º respectivamente, o que significa que Justin Barcia é o novo líder do campeonato!

O AMA Supercross prossegue no dia 22 de Janeiro em San Diego.

Classificação Oakland
Classificação atual do campeonato AMA Supercross 450 após Oakland

:.

(Foto: Kawasaki USA)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x