SBK, Xavi Vierge prefere ser piloto de fábrica do que “ir só para a grelha do MotoGP”

Por a 17 Janeiro 2022 16:18

Xavi Vierge teve a possibilidade de se juntar à grelha do MotoGP em 2022, ao serviço da RNF, mas os problemas da antiga Petronas Yamaha com os patrocinadores acabaram por fazer com que isso não acontecesse. Ainda assim, o espanhol diz que prefere estar como está agora, ao serviço da HRC no campeonato de Superbike.

“A meio da época, tivemos a possibilidade de ir para essa equipa [Petronas Yamaha] com um bom plano para o futuro. Mas depois começaram a ter problemas com os patrocinadores e isso mudou completamente os planos para o futuro. Com esses problemas, não tivemos possibilidades de ir para lá e começámos a ter a oportunidade da HRC”, explicou.

“Para mim, era muito melhor juntar-me a uma equipa de fábrica como a Honda. Temos uma fábrica que tem o objetivo de nos dar tudo para lutar por vitórias e um título. Para mim, como piloto, gosto muito mais disto do que ir apenas com o objetivo de ir só para a grelha do MotoGP. Isso, para mim, não é bom, por isso, prefiro ser piloto de fábrica da Honda”, disse.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x