MotoGP: Quartararo faz mais um pole

Por a 29 Junho 2019 14:10

A segunda sessão de qualificação Q2 iria definir as primeira filas da grelha, decerto entre as Yamaha de Quartararo e Viñales, que tinham dominado os treinos, Márquez na Honda e Rins, que vira acima na Suzuki ganhando ritmo, à custa de algum cansaço, na anterior Q1.

E de facto foi Rins a liderar logo de início, com Quartararo e Márquez muito perto em tempos e Viñales a vir apara a frente nos minutos finais, enquanto Márquez salvava mais uma vez uma queda com o cotovelo.

A um minuto do final, Quartararo fez de novo magia, para se colocar à frente, baixando mesmo Márquez desse modo para a segunda fila, pela primeira vez este ano, o que faria antever uma corrida titânica amanhã. Atrás, Mir, Crutchlow e Nakagami apareciam até ao 7º lugar e, com Petrucci 8º, Dovizioso não conseguia melhor que 11º, configurando dificuldades para a Ducati em Assen, com a KTM de Espargaró atrás a fechar a 4ª fila.

À última hora, Morbidelli ainda ascendeu a 9º empurrando Miller para baixo, e a Yamaha Petronas tinha muito que celebrar!

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png