MotoGP: Oliveira sensacional nos treinos parte de 18º

Por a 14 Abril 2019 14:36

Austin atirou de tudo aos homens da MotoGP: Solavancos numa pista criticada pela degradação do piso, que fazia mesmo componentes das motos ceder, mau tempo  com primeiro chuva e depois violentas trovoadas a impedir a realização dos treinos livres e finalmente, claro, dificuldades na afinação das motos com menos tempo em pista.

Perante estas dificuldades, e com Marquez a averbar uma pole muito acima de todos os outros rivais, o português brilhou, os resultados finais de cada sessão não traduzindo nem de perto o que ele fez em pista ao longo do fim-de-semana.

Na primeira sessão, o homem da KTM foi apenas 20º, mas rodou muito tempo entre os primeiros 13. Na segunda, foi mesmo 21º, mas isto é enganador, pois o seu tempo baixou de facto uns massivos 2 segundos para 2:06.276.

Com a FP3 cancelada, restava a FP4, que o português concluir em 15º… mas depois, na primeira sessão qualificativa, com uma pista a secar rapidamente, Oliveira jogou a sua cartada: foi o primeiro em pista e colocou-se no comando da sessão, onde permaneceu até 4 voltas do final…

Nem as Ducati de Petrucci e Dovizioso, nem as Suzuki, muito menos as outras KTM, foram capazes de suplantar o piloto da Caparica até que, na fase final, muitos começaram a vir para a pista com slicks e então houve mudanças dramáticas na grelha.

Oliveira acabou em 8º, mesmo assim à frente de Zarco em 9º, e não tomou parte na Q2, definindo a sua posição na grelha como 18º com o seu tempo de 2:06.543. Parabéns!

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png