MotoGP, Miguel Oliveira salva um ponto após long lap na fase inicial

Por a 10 Março 2024 17:56

Miguel Oliveira terminou a sua primeira corrida longa ao serviço da Trackhouse no 15.º lugar, no Grande Prémio do Qatar, conquistando um ponto. O luso não fez grandes progressos no arranque e teve de cumprir uma long lap, mas ainda conseguiu chegar aos lugares pontuáveis no final.

Miguel Oliveira ganhou uma posição ainda antes do arranque, com problemas na moto do seu colega de equipa Raúl Fernández a levarem o espanhol a começar da via das boxes, num começo atrasado. Na hora decisiva, o luso voltou a não arrancar muito bem, caindo para o 15.º posto, atrás de Johann Zarco e à frente de Augusto Fernández. Com a queda de Miller, Oliveira voltou ao 14.º posto, mas depois perdeu para Marco Bezzecchi. Quando cumpriu a volta longa, o Falcão caiu para o 19.º lugar, atrás de Franco Morbidelli.

A 13 voltas do fim, Oliveira passou para a frente de Franco Morbidelli, subindo à 18.ª posição, atrás do seu colega de equipa, mas notava-se que ultrapassar era complicado para o piloto da Trackhouse. O português subiu mais um lugar a sete voltas do fim, subindo a 17.º depois de ultrapassar Raúl Fernández, entrando no 16.º lugar a três voltas do fim, passando por Augusto Fernández, e entrando nos lugares pontuáveis na volta seguinte, depois de ultrapassar a Yamaha de Álex Rins. Numa prova em que as Aprilia ficaram um pouco aquém das expetativas, Miguel Oliveira conseguiu o seu primeiro ponto ao serviço da Trackhouse.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x