MotoGP: Marquez vence, Oliveira 18º

Por a 5 Maio 2019 14:01

Mac Marquez tinha dito que se alegrava sinceramente com a pole de Quartararo, porque era apenas Sábado e na corrida iria ser diferente. De facto, não defraudou, pois todos os outros só o viram pelas costas quando saltou para o comando logo na primeira curva, no que foi seguido por Andrea Dovizioso.

Este foi o grande perdedor no arranque, pois poucas curvas volvidas, tinha baixado para 5º, a Ducati Mission Winnow ultrapassada pelas duas Yamaha Petronas de Morbidelli e Quartararo, e também por Maverick Viñales.

A seguir, vinham as Suzuki e muito mais atrás, Oliveira, que recuperara um lugar no arranque, vinha em 21º atrás de Karel Abraham. Lugares igualmente surpreendentes pela negativa para Rossi (11º) e Lorenzo (14º).

Pouco depois, com a queda de Bagnaia na curva 2, Oliveira está em 20º e Morbi e Quartararo continuam a pressionar Marquez à frente da corrida. Oliveira está preso num lugar ingrato, com Rabat, Abraham e Smith a rodarem em tempos semelhantes, e mantém o 21º lugar.

Marquez isola-se ligeiramente, e Quartararo está mais rápido que Morbidelli nos lugares seguintes do pódio. A seguir, Viñales e Rins vêm detrás fazendo um grupo de 4 perseguidores a Marquez, mas Morbidelli resiste nas travagens às aproximações do homem da Suzuki, e Marquez começa a reagir aumentando o ritmo, vindo a bater o recorde da pista pouco depois.

Rossi melhorar apara 10º enquanto Lorenzo, pelo contrário, baixa ara 15º…e Quartararo encontra problemas, perdendo andamento a 12 voltas do final e deixando Rins segundo. Entretanto, Dovi está de novo à carga e vem juntar-se ao grupo da frente, onde Morbidelli é já quarto tendo sido ultrapassado não só por Rins mas por Viñales também.

Marquez está fortíssimo nunca baixando dos 1:38, e Rossi pressiona Miller para a 9ª posição a 7 voltas do final. Lorenzo, por sua vez, é pressionado pela KTM de Espargaró, negando as suas esperanças de ressurgir no Campeonato a partir de Jerez.

Crutchlow e Rossi vêm passar Morbidelli e de seguida, Rossi passa o Inglês da Honda, subindo duas posições em outras tantas voltas…

Marquez ganha por boa margem e Oliveira acaba em 18º, pois à boca da meta Smith passa-o de novo…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png