MotoGP: Oliveira 18º em corrida difícil

Por a 5 Maio 2019 14:18

Depois de qualificar apenas em 22º, Oliveira ia ter uma corrida de MotoGP sempre difícil aqui em Jerez…

O arranque do Português para as 25 voltas até foi bom, subindo um par de lugares a princípio. Porém, com Marquez a liderar do início e pilotos credenciados como Rossi (11º) e Lorenzo (14º) em lugares modestos, Oliveira cedo perdeu a iniciativa inicial e rodava até atrás de Karel Abraham em 21º, situação que corrigiu com uma volta de 1:40.296.

Também Zarco rodava apenas em 18º, inclusivamente atrás de Bagnaia. Quando este cai, seria de esperar que Miguel ganhasse lugares, mas em vez disso envolve-se em luta com Rabat, Abraham e Smith e permanece em 21º.

A seguir, a avaria de Quartararo irá subir o homem da Caparica um lugar e a ultrapassagem a Smith coloca-o em 19º quando faltam 10 voltas para o fim da corrida, mas Smith recupera a posição pouco depois e a 5 voltas do final, mesmo com a inversão dessa posição e a queda de Mir a subir Miguel para 18º, apercebemo-nos que dificilmente Oliveira iria sair de Jerez com pontos.

Restam os treinos de amanhã em Jerez, onde a equipa espera fazer importantes progressos para enfrentar a prova seguinte em Le Mans a 18 de Maio.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png