MotoGP: Dani Pedrosa dá um ‘ar da sua graça’ em Brno

Por a 3 Agosto 2018 14:04

Está concluída a segunda sessão de treinos livres para os pilotos de MotoGP no circuito de Brno, palco do Grande Prémio da República Checa. Tal como já havia sucedido em Moto3 as elevadas temperaturas foram uma realidade e tornaram ainda mais difícil a tarefa de equipas e pilotos.

E bem se pode dizer que este primeiro dia de acção, depois das férias de verão, ficou marcado pelos regressos. Se na primeira sessão foi Johann Zarco a destacar-se, agora foi outro piloto que tem andado apagado a superiorizar-se, pois o piloto gaulês foi somente nono. Falamos de Dani Pedrosa.

O homem que está de saída da Honda e do MotoGP bateu por 0.123s Danilo Petrucci, que foi o melhor piloto Ducati em pista e aproveitou esta sessão para rodar com uma nova carenagem na sua ‘montada’. Quanto a Pedrosa foi o único a entrar no segundo 55.

Atrás de ‘Petrux’ ficou o surpreendente Álvaro Bautista. Apertado pelo facto de estar a ficar sem equipa para 2019, Bautista tem voado com uma Ducati Desmosedici GP17 (!!!). Com a mesma moto também Tito Rabat esteve em bom plano, mas o espanhol ficou em oitavo.

As surpresas não ficaram por aqui com Hafizh Syahrin a assinar o quarto tempo, tendo sido o melhor estreante e piloto aos comandos de uma Yamaha. Pela primeira vez o malaio surgiu nas posições cimeiras de um treino de MotoGP. Seguiu-se Andrea Dovizioso que foi secundado por Maverick Viñales e Valentino Rossi, os homens oficiais da Yamaha. Mais discreto esteve Marc Márquez que não foi além do 10º posto, tendo ficado a mais de meio segundo da frente da tabela classificativa.

Nesta sessão a Suzuki também ficou fora do top 10 e Cal Crutchlow bem como Jorge Lorenzo continuaram a sua travessia do deserto ao serem apenas 14º e 15º, respetivamente. No caso de Lorenzo o treino ficou ainda marcado pela utilização de novidades no depósito de combustível.

Classificação:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x