HIDRATAR – Para sobreviver ao calor intenso e/ou ao desgaste físico

Por a 3 Agosto 2018 14:38

PERMANEÇA HIDRATADO ESTE VERÃO | Packs Mochila 

A hidratação é fundamental durante o verão, sobretudo quando rodamos de moto com temperaturas mais quentes, como é o caso nestes dias. A água é só por si um optimizador do nosso desempenho. Exaustão por calor, fadiga crónica e cãibras podem ser minimizadas apenas pela simples ingestão de água. Com o verão finalmente a chegar, queremos ter certeza de que vamos poder manter uma boa hidratação do nosso corpo.

Aqui poderá encontrar alguns dos melhores Packs mochila de hidratação existentes no mercado seja para uma utilização mais intensa ou para outra mais suave. Com essa realidade em mente, focámo-nos naqueles que contêm mais ou menos   2 litros de capacidade.

O objectivo foi também o de manter um volume contido para não aumentar demasiado o peso. E, para além de levar a água, que também exista espaço para um telefone e algumas barras energéticas. Questões relacionadas com a facilidade de ajuste, sensibilidade e facilidade de enchimento, foram também contempladas. E aqui ficam os nossos Packs mochila favoritos

 

PACK DE HIDRATAÇÃO FOX LOW PRO

O Fox Low Pro é o Pack da Fox que inclui tudo que você precisa, o essencial. A bolsa está projetada para passeios mais curtos.

O pack de hidratação minimalista da Fox, o Low Pro, é elegante e leve e possui um reservatório de 1,5 litros e uma bolsa com zip para colocar o mais básico . Inclui uma válvula de saída através de mordida com ângulo de 45 graus com um fecho de torção e um painel traseiro de malha respirável que permite que o ar circule, melhorando a ventilação.

Prós

Tem uma sensação agradável, material muito macio e fácil de se mover

As correias de malha deixam fluir o ar e são boas no calor

preço em conta

 Contras

A cinta torácica é básica, não permite um ajuste positivo.

Sistema flutua demasiado quando cheio numa utilização mais intensa

Preço aprox: 50 eur

 

 Pack da KLIM QUENCH

O Klim Quench Pak foi construído para mantê-lo hidratado sem o sobrecarregar. Igualmente em casa, no circuito de corrida ou em  caminhadas de montanha, irá transportar a sua água sem restringir a sua amplitude de movimento.

É uma mochila de hidratação de baixo perfil equipada com um reservatório Klim Hydrapak de 1,5 / litros com defletor que mantém a água mais fresca. Outros recursos incluem um apito de emergência, um clip de retenção de válvula de mordida e pode ser ligado ao Scrable Pak para uma actualização modular .

 Prós

Excelente dimensão, capacidade de l´quido e do próprio pack

Adapta-se a uma ampla fisionomia de utilizadores

A mangueira flui muito bem

Excelentes fechos Zip e o sistema de cinta é muito fácil de ajustar

 Contras

Sem bolsa externa para telefone ou barras energéticas

A cinta do peito tende a subir e pode ser desconfortável.

Se apertar demasiado as alças parece que dificulta a sua respiração

Preço aprox: 70 eur

 

PACOTE DE HIDRATAÇÃO DA LEATT GPX RACE HF 2.0

Este pack oferece uma hidratação off-road ultra-leve com um sistema de mãos-livres. O Leatt GPX Race HF 2.0 tem uma superfície exterior durável e leve e oferece uma capacidade total de 3 litros, composta por uma bolsa de 2 litros e uma unidade extra de armazenamento de 1 litro.

O GPX Race HF 2.0 oferece um ajuste sólido que permanece estável durante a condução, com um exclusivo harnés ajustável em altura. Uma característica fundamental é o sistema de hidratação sem mãos que oferece hidratação dupla e um percurso de duas vias, tanto sobre o ombro como sob o braço. As costas são ventiladas através de uma malha AirLine, e os líquidos também permanecem frios devido à inclusão de um painel traseiro interno que reflete o calor.

Prós

Excelente sistema mãos-livres

Vem com dois “mamilos” e uma mangueira removível

Excelente ajustabilidade das correias

Preço muito bom para a qualidade do pack

Contras

Um pouco apertado em torno do peito para pilotos de maiores dimensões

Puxar o conector da mangueira faz por vezes parar o fluxo de líquido

Preço aprox: 70 eur

 

PACK DE HIDRATAÇÃO DE MOOSE EXPEDITION

Um pack de hidratação super fino, o Moose Expedition é leve, tem uma bolsa externa, apresenta boa capacidade de ajuste para pilotos de todos os tamanhos e está almofadado na parte posterior com orificios para arejamento. Contém 2 litros de líquido e é feito de material resistente 600D. O design de baixo perfil encaixa bem por cima ou por baixo da sua armadura de proteção e as alças de ombro acolchoadas, totalmente ajustáveis e a cinta de peito contribuem para o equilíbrio ergonómico do pack .

Prós

Excelente preço

Pequeno e excelente para corridas

Equipado com um tubo com isolamento que mantém o primeiro gole fresco

Contras

Ligeiramente áspero no pescoço, onde as alças assentam nos ombros

Tende a flutuar demasiado nas suas costas

Preço aprox: 50 eur

 

THOR VAPOR PACK

O Pack Vapor da Thor é leve, compacto e possui um design com duas bolsas, onde poderá transportar o seu telefone e algo para comer, além de uma bolsa para óculos com forro de lã. Tem a capacidade de 1,5 litros de líquido. Um revestimento térmico mantém os líquidos frios e inclui um suporte magnético de válvula de mordida que a mantém no lugar e que é facilmente localizável.

Prós

Suporte de válvula de mordida magnética

Uma manga de neoprene reveste o tubo de hidratação e ajuda a manter o líquido fresco

Bolsa com forro interno para óculos

O tamanho de bolsa é excelente para o transporte de básicos

Bom preço

Contras

A correia não é muito confortável

O ímã no suporte de mordida tem tendência a deslocar-se

Suporta apenas 1,5 litros o que é reçativamente pouco para uma jornada em dia de calor

Preço aprox: 55 eur

 

Pack USWE RANGER 3

O USWE Ranger 3 é um hidropack para uma a três horas de corrida e com um perfil fino. Tem ainda uma bolsa exterior destacável para poder colocar ferramenta e poder remover a mesma e evitar o seu peso em corrida. Este sistema é usado por muitos dos principais pilotos top de off-road, incluindo Cody Webb, Jonny Walker e Taylor Robert. Tem capacidade de carga de 3 litros e utiliza um sistema de hidratação Elite de 2 litros.

Outras características incluem uma bolsa para smartphone resistente à água.

Prós

O sistema de cinta elástica é facilmente ajustável e confortável

Assenta nas suas costas com um bom equilíbrio

A bolsa removível é muito útil

Contras

Pode parecer demasiado pequeno

Poucos ajustes

Caro

Preço aprox: 95 eur

CLIP Two Ride


Este clip magnético de mangueira   é um produto muito útil . É um iman forte que evita que a mangueira da água caia enquanto conduz ou compete. Este sistema permite encontrar com facilidade o spot magnético onde colocar a mangueira depois de bebermos. Uma vez que colocada no seu lugar a mangueira já não sai. Mais pormenores no site da Two Ride

Preço aprox: 20 eur

 

fonte:  Dirt Bike Mag

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/

    motosport_oficial: "https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/"
    109
    5
  • Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial"
    80
    0
  • Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross) Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross)
Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial"
    75
    1
  • Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial"
    113
    0
  • Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial"
    20
    0
  • Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no  site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial"
    49
    4
  • #Kawasaki #VulcanS #MotoSport

    motosport_oficial: "#Kawasaki #VulcanS #MotoSport"
    75
    1
  • #ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone

    motosport_oficial: "#ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone"
    77
    1
  • #MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport

    motosport_oficial: "#MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport"
    298
    0
  • #Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez

    motosport_oficial: "#Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez"
    205
    1