Quando Marc Márquez trocou a Honda por uma equipa satélite em 2024, houve quem duvidasse se realmente seria a melhor decisão, incluindo o próprio Marc. No entanto, nos testes em Valência depois das primeiras voltas com a Desmosedici GP 23 da equipa da Gresini Racing MotoGP, Marc Márquez revelou um sorrido de “orelha a orelha” quando retirou o capacete.
O piloto espanhol sentiu que tinha tomado a decisão certa. Em declarações para a revista BIKE, Marc falou sobre as primeiras sensações com a Ducati nos testes de Valência.
– Durante o teste de Valência percebi que o dia de voltar a ganhar iria chegar. Muitas pessoas falaram da minha expressão depois das primeiras voltas com a Ducati, mas não era uma cara de “ah agora tenho esta moto e vou ganhar outra vez”. Não, era uma cara de felicidade. Estava a pilotar com suavidade, a sentir a moto, sentir-me seguro e o desempenho era muito bom logo na primeira saída para a pista.
Acrescentou ainda: ‘Para ser competitivo com a Honda os riscos estavam noutro nível. Por isso nessa altura percebi que tinha tomado a melhor decisão e mais cedo ou mais tarde uma vitória acabaria por chegar’