Depois de três batalhas épicas da última vez em Portimão, a grelha do WSBK dirige-se a outro circuito icónico e a uma pista que não tem falta de batalhas impressionantes. O Circuito TT de Assen recebe a terceira ronda da temporada de 2025 e já existem muitas histórias para seguir ao longo da Ronda Holandesa Pirelli.
Será que Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) e Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) vão continuar as suas batalhas, será que Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) vai estar mais perto dos dois primeiros ou haverá um choque na “Catedral da Velocidade”?
Portimão apresentou três confrontos imperdíveis entre Razgatlioglu e Bulega, com “El Turco” a levar a melhor em cada um deles, mesmo que “Bulegas” o tenha pressionado até ao fim. A luta vai continuar em Assen e é Razgatlioglu que tem a vantagem em termos de vitórias, vencendo a Corrida 2 no ano passado, a sua única vitória no local. É possível que Assen seja mais território de Bautista do que de Razgatlioglu, com o #19 a vencer sete corridas no local, incluindo cinco das últimas sete. Será que a luta na frente vai aumentar em Assen?
É claro que as sete vitórias de Bautista em Assen são insignificantes em comparação com Jonathan Rea (Pata Maxus Yamaha) e as suas 17 vitórias, mas, embora não tenha descartado completamente um regresso a Assen, o #65 continuará a ficar de fora da ação e será novamente substituído por Jason O’Halloran, que esteve no pódio duas vezes em Assen enquanto competia no British Superbike; em 2016 com uma Honda e 2019 com uma Yamaha.
O companheiro de equipa de Razgatlioglu, Michael van der Mark, espera ter sucesso em casa e só falhou o pódio em Assen quatro vezes nas suas primeiras 12 corridas, mas nenhuma nas últimas dez; será que isso pode mudar este ano?