MotoGP, 2021, Texas: Márquez visto por Santi Hernández

Por a 6 Outubro 2021 16:00

Após a mais recente vitória do oito-vezes Campeão do Mundo no COTA o chefe de tripulação de Marc Márquez, Santi Hernández, falou do seu piloto

“Ele não se esqueceu de como andar de moto”

Santi Hernández

Após a segunda vitória de Marc Márquez na Honda Repsol desde o seu regresso de lesão, impunha-se escutar as opiniões do chefe de equipa do multi-titulado Campeão do Mundo, Santi Hernández.

O técnico da Honda Repsol falou sobre o último sucesso que levou ao total máximo em jogo de 25 pontos do seu piloto e o que isso significa para a equipa.

“Esta vitória, para Marc Márquez e para a equipa, significa muito. Para Marc é uma alegria, estar novamente no topo e significa que ele não se esqueceu de como conduzir uma mota. É uma recompensa por todo o trabalho que está a fazer para a sua recuperação. Significa muitas coisas, e o mesmo para nós, porque não tem sido um ano fácil. Este resultado encoraja-nos e faz-nos sentir felizes, pela equipa, mas especialmente pelo Marc, que é quem está a sofrer!”

“Se esta vitória é mais importante do que a da Alemanha, não sei, ambas foram importantes. Depois de passar um ano sem poder correr, e com o ano que tivemos, todas as vitórias são importantes este ano. Eu não desvalorizo nenhuma delas. É verdade que a da Alemanha, por ter passado tanto tempo, foi mais emocional”.

“Agora, esperemos ver Marc Márquez ganhar mais corridas em 2021, sim, esperemos que sim. É para isso que se trabalha, mas este ano, não é fácil estar no pódio. É duro estar na frente. Para nós, este ano é compreender a moto e ver o que pode ser melhorado e como podemos começar a trabalhar para o próximo ano. E para Marc, para que ele possa recuperar, e pouco a pouco volte a ter as sensações de sempre”.

“Em termos do nível físico do Marc, talvez ele ainda não esteja cem por cento melhor, como gostaríamos, mas pouco a pouco está a melhorar. Se compararmos como estava em Portimão com agora, bem, há progressos, e isso é o mais importante. Ele não tem estado preso na sua recuperação. É verdade que é um processo lento e quando é tão lento, parece que os resultados custam mais, mas para mim, agora, isso é menos doloroso”.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x