MotoGP, 2021, Texas:Zarco, desilusão após treinos promissores

Por a 6 Outubro 2021 18:11

Uma queda em corrida nunca cai bem, menos ainda após um bom resultado para a grelha, mas foi o que aconteceu a Johann Zarco na 5ª volta do Grande Prémio das Américas

O francês, que chegou a liderar o campeonato mundial após as duas corridas iniciais no Qatar, estava na corrida pelo título até às férias de Verão.

O início da época foi mais difícil, tanto psicologicamente, com a vitória do colega de equipa rookie Jorge Martin na Estíria, como fisicamente devido à síndrome compartimental que lhe apareceu no antebraço direito e obrigou a uma operação.

Em vez de esperar até ao final da época, o piloto da Pramac foi operado diretamente após Misano, a fim de enfrentar as últimas corridas da época em plena forma física, e portanto num estado mental mais forte.

Apesar do curto período de recuperação, tudo parecia funcionar maravilhosamente, uma vez que a Ducati #5 esteve constantemente na frente em Austin: 3º no TL1, 8º no TL2, 4º no TL 4 e um 6º lugar na grelha.

Após o acidente que não poderia ter vindo em pior altura e acabou com as suas esperanças de terminar entre os cinco primeiros, a desilusão de Johann Zarco foi à medida da sua expectativa de um bom resultado, e ele até preferiu cancelar o seu habitual debriefing de videoconferência para ter a seguinte mensagem transmitida através do assessor de imprensa da equipa Ducati Pramac:

“Estou muito desapontado com o dia de hoje! Sentia-me bastante bem, mesmo até ao aquecimento, depois perdi o arranque porque tive um pequeno deslize na grelha. Depois, após algumas voltas, consegui encontrar um bom ritmo, mas fiquei surpreendido com o acidente na 1ª volta. Por isso, estou muito desapontado, até porque depois da cirurgia o braço estava a responder bastante bem, e estava muito otimista para a corrida.

Claramente não acabou como eu queria, e agora tenho duas semanas para recuperar ainda melhor com o meu braço e aptidão para terminar as três últimas corridas o melhor possível, mas antes de mais quero que tudo corra bem em Misano, onde voltaremos após apenas um mês. Mas eu penso que será bom”.

O francês está agora em quinto lugar no campeonato, com 141 pontos, 8 atrás de Jack Miller.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x