MotoGP, 2021, Doha, Oliveira: “hoje a ajuda técnica não esteve do nosso lado!”

Por a 4 Abril 2021 20:59

Enfrentando dificuldades sobejamente conhecidas ao longo dos dois fins-de-semana, acabar em 15º, com apenas um ponto e a 8,928 segundos da frente foi um final inglório para o início do Mundial

Aliás, Miguel foi o primeiro a reconhecer que a corrida fora muito fora do seu habitual quando disse:

“Hoje foi uma corrida que, definitivamente, não foi bem ao meu estilo!”

“Normalmente faço as minhas corridas ou à frente, ou de trás para a frente a recuperar tempo, mas hoje a ajuda técnica não esteve do nosso lado!”

“Tivemos logo após o arranque um problema técnico, com o nosso painel dianteiro electrónico, e portanto perdi imensa informação muito importante que não conseguia ver para extrair a máxima performance da moto, como quando passar a mudança, quando mudar os meus mapas de potência e de controlo de  tração, temperatura dos pneus, tempo por volta…”

“Logicamente, foi uma corrida feitas baseando-me apenas nas sensações e foi muito difícil.”

“Tirando esse problema, senti também alguma limitação com a nossa afinação, não conseguimos contra-atacar ninguém e a mota esteve sempre muito lenta nas mudanças de direcção…”

“Obviamente que depois destas duas semanas aqui no Qatar temos muita vontade de pôr estes resultados para trás das costas e focarmo-nos agora nas rondas europeias, a começar pelo Grande Prémio de casa que é em Portimão!”

4.5 2 votes
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
JAIMICKX007
JAIMICKX007(@jaimickx007)
1 ano atrás

SE FOSSE COMO ANTIGAMENTE, – E ISSO APLICA-SE NO GERAL E NA F1 ENTÃO, NEM SE FALA !!!!,- O PILOTO É QUE TEM QUE SENTIR A MÁQUINA, PONTO.ACABAR COM AS AJUDAS ELECTRÓNICAS , VOLANTES DE F1 COM 40 BOTÕES.- “MODOS DE ATAQUE”,- COMUNICAÇÕES RÁDIO, ETC…PNEUS DA MESMA MARCA, ETC…UM PILOTO, UMA MÁQUNIA, COMBUSTÍVEL, CONTA ROTAÇÕES PRESSÃO DE ÓLEO, TEMPERATURA DO MOTOR, E … CADA UM QUE SE SAFE…..QUEM TIVER UNHAS, TOCA GUITARRA… VEJA-SE O RUSSELL….

TDNM
TDNM(@td29071659)
Reply to  JAIMICKX007
1 ano atrás

Pois…Para isso existem as corridas de clássicos. Que são veículos que queimam o dobro da gasolina, têm metade da performance e fazem por isso parte do passado.
Parece algo que não faz sentido. Como é que não se consegue ser rápido por causa da falta de um pequeno ecrã? isto não é só acelerar, meter mudanças e travar?
Como ele explicou e está na íntegra na motorcyclesports.net. A mota estava num mapa de poupança de combustível sem que ele pudesse saber. porquê? porque essa informação está no ecrã que…ah pois. estava desligado. Mesmo que soubesse, teria que saber a combinação exata de botões para alterar o mapa,
Talvez se a explicação do Miguel tivesse sido colocada de forma mais completa, se evitassem estes mal entendidos. Parecem desculpas.

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x