Moto3: Marco Bezzecchi domina e vence

Por a 12 Agosto 2018 11:05
Grande e merecida vitória de Marco Bezzecchi no Grande Prémio da Áustria de Moto3. O líder do campeonato partiu da pole position e esteve praticamente sempre na primeira posição, tendo-a perdido apenas por breves instantes, a três voltas do fim, dominando no circuito austríaco. O piloto italiano tentou, por várias vezes, fugir do resto dos pilotos e fazer uma corrida a solo, mas nunca conseguiu vantagens grandes e rodava sempre com três pilotos perto, entre eles Jorge Martin, o seu principal rival no campeonato.

Enea Bastianini terminou em segundo lugar, fazendo umas últimas quatro voltas fantásticas e conseguindo recuperar cerca de 2s de desvantagem para o grupo da frente e ainda terminar no lugar intermédio do pódio. O piloto da Leopard Racing chegou ao segundo posto apenas a duas curvas do fim, numa boa ponta final, regressando aos pódios duas corridas depois.

Jorge Martin também fez uma excelente corrida, tendo em contas as suas limitações no pulso, e terminou em terceiro. O espanhol foi o único piloto a rodar em primeiro, tirando, claro está, Bezzecchi, mas não conseguiu melhor do que o lugar mais baixo do pódio, posição conquistada na entrada da última curva a Jaume Masia, que teve um final desastroso. O espanhol desceu de segundo a sexto nas duas curvas finais.

Nas contas do campeonato, Bezzecchi aumentou para 12 pontos a vantagem para Martin. Fabio di Giannantonio foi 11º, mas mantém o terceiro posto, tendo Aron Canet – 10º na Áustria – a três pontos e Bastianini fecha o top 5, a apenas um ponto de Canet.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram