MotoGP: Vitória para Jorge Lorenzo

Por a 12 Agosto 2018 14:25

Foi um início de corrida muito bom na Áustria para o MotoGP. Marc Márquez partiu do primeiro posto, mas foi ultrapassado por Andrea Dovizioso. No entanto, o líder ao fim da primeira volta era o outro homem da Ducati oficial, Jorge Lorenzo, que partiu mal e caiu para quarto, mas que aproveitou um erro duplo de Márquez e Dovizioso para assumir a liderança.

Pouco depois, Márquez reassumiu a liderança e conseguiu uma vantagem sobre toda a concorrência. Mas, sensivelmente a meio da corrida, os dois homens da Ducati começaram uma perseguição ao campeão do mundo e, ao apanhá-lo, começou uma luta a dois entre os dois pilotos espanhóis, com Dovizioso a ficar algo para trás e a rodar sozinho no terceiro posto.

A luta de espanhóis durou até ao fim da corrida, com Lorenzo a ser mais forte que Márquez, que, assim, teve que se contentar com o segundo lugar na Áustria, pela quarta vez consecutiva.

Valentino Rossi terminou em sexto, numa corrida de recuperação, depois de arrancar do 14º posto. O italiano perdeu, assim, mais dez pontos para Márquez nas contas do campeonato.

Marc Márquez tem agora 201 pontos, Rossi é segundo, com 142, e Jorge Lorenzo subiu a terceiro com 130 pontos. O seu colega de equipa desceu a quarto com 129.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram