Moto2: Miguel Oliveira termina em segundo e perde liderança do campeonato

Por a 12 Agosto 2018 12:00

Miguel Oliveira terminou em segundo na Áustria, ao perder a liderança já perto do fim para Francesco Bagnaia, que recuperou a liderança do campeonato.

O piloto português fez um excelente arranque e assumiu a liderança ainda antes da primeira curva e, só a cinco voltas do fim, perdeu a liderança, tendo respondido logo de seguida para voltar a liderar. Até ao final da corrida, Oliveira e Bagnaia trocaram de posição algumas vezes, com o português a passar mais tempo na liderança. Na entrada para as duas curvas finais, Bagnaia voltou a assumir a liderança e o português, apesar de tentar na última curva, não conseguiu recuperar a liderança e terminou no segundo posto, posição que o faz perder a liderança do campeonato para o italiano, que tem agora três pontos de vantagem para Miguel Oliveira, quando ainda faltam disputar oito Grandes Prémios, o próximo dos quais a 26 de agosto em Silverstone.

Alex Marquez parecia que tinha o terceiro lugar garantido, mas caiu já na última curva e, com isto, Luca Marini passou para o pódio, colocando, assim, novamente, as duas motos da Sky Racing Team no pódio, pela segunda corrida consecutiva, sendo também o terceiro pódio seguido para o italiano. Mattia Pasini terminou em quarto, ele que estava na luta com Marini e Marquez durante a maioria da corrida, luta esta que, no início, chegou a contar também com Jorge Navarro, que foi quinto.

As contas do campeonato dão, então, a liderança a Bagnaia, que tem três pontos de vantagem para Miguel Oliveira. Brad Binder, colega de equipa do piloto português, terminou em sexto e subiu ao quarto posto do campeonato, a apenas dois pontos de Marquez, tendo ultrapassado Lorenzo Baldassarri, que caiu e terminou em último.

 

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
3 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
FanMotoresEdJF Recent comment authors
recente antigo mais votado
JF
Membro
JF

Grande corrida do Miguel, foi pena a ponta final, mas a luta continua. Agora é de evitar o tipo de posts colocados aqui à semana passada, dobre temos campeão do mundo, porque no ano passado o Miguel fez melhor que o Bagnaia, isso é simplesmente ridículo basear algo nisso quando se fala de corridas, ainda para mais de motas, o Miguel é bom mas os outros são tão bons como ele é aquilo vai-se resolver em pequenos pormenores, o importante para o Miguel é manter a regularidade, evitar quedas e desistências, manter a qualificação como nas duas últimas corridas e… Ler mais »

Ed
Membro
Ed

Concordo plenamente com o JF.
Foi mais uma excelente corrida do Miguel, deixem-no trabalhar tranquilo e sereno, nem ele nem nós, que o acompanhamos há anos precisamos de posts ridículos.
Gostaria ainda de deixar uma palavra aos comentadores da sportv, não se percam tanto em conversas da vida dos pilotos no decorrer das corridas. Enquanto falavam da “situação do Viñales” foi batido o record da pista e o Rossi escalou duas posições, sem falar no “desvio” do Ianonne. Foquem-se no q realmente importa! Miguel Oliveira #44

FanMotores
Membro
FanMotores

Está corrida merece-me 2 comentários: – o 1° é a demonstração cabal dá importância de uma boa qualificação. Embora nós privando da espetacularidade das suas recuperações, quando se sai na frente, o podium é quase garantido. – o 2° é a constatação de que se na semana anterior, o Miguel fez talvez a corrida mais inteligente da sua carreira, nesta ficou um pouco aquém. Depois de ser apanhado como foi ainda com umas 10 voltas para o fim, era importantíssimo poder estudar os traços e fortes do Bagnaia. Deveria tê-lo deixado passar e ser ele a atacar no fim, onde… Ler mais »

últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/

    motosport_oficial: "https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/"
    100
    5
  • Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial"
    76
    0
  • Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross) Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross)
Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial"
    73
    1
  • Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial"
    111
    0
  • Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial"
    19
    0
  • Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no  site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial"
    49
    3
  • #Kawasaki #VulcanS #MotoSport

    motosport_oficial: "#Kawasaki #VulcanS #MotoSport"
    73
    1
  • #ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone

    motosport_oficial: "#ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone"
    74
    1
  • #MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport

    motosport_oficial: "#MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport"
    296
    0
  • #Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez

    motosport_oficial: "#Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez"
    203
    2