Moto3: Até à chicane final: Dalla Porta ao ataque

Por a 25 Junho 2019 16:30

A Moto3 voltou a fazer história no Circuito da Catalunha, com Marcos Ramirez (Honda Leopard) a conquistar a sua primeira vitória em Grandes Prémios para perfazer sete vencedores diferentes nas primeiras sete corridas e 12 vencedores diferentes seguidos.

Apesar desse recorde, foi um dia caro para um homem em particular, o companheiro de equipe de Ramirez, Lorenzo Dalla Porta. Um problema mecânico pô-lo fora da corrida, e o segundo lugar de Aron Canet (KTM Sterilgarda Max) deu ao espanhol uma vantagem de 23 pontos. A missão de Dalla Porta será simples: recupera e pontuar o mais possível.

A Holanda é um bom lugar para manobras de última hora. A última chicane do Circuito de Assen recompensa bravura e tática, duas coisas que Dalla Porta já mostrou ter em 2019. Canet também, mas a motivação do italiano a vir detrás será difícil de igualar.

No entanto, não é uma corrida de dois cavalos. Apesar de uma penalidade na grelha que agravou uma qualificação difícil para Niccolo Antonelli (SIC58 Squadra Corse), o italiano manteve-se em contato e está a apenas cinco pontos da compatriota Dalla Porta na classificação.

Celestino Vietti (Sky VR46) impressionou ao conquistar mais um pódio na sua primeira temporada e não está muito atrás – e depois há o líder do Campeonato Jaume Masia (Bester Capital Dubai), que caiu e vai querer recuperar…

Tony Arbolino (VNE Snipers), depois de Mugello mais um vencedor, foi outro homem fora de ação em Barcelona depois de um problema mecânico, e nomes como John McPhee (Petronas Sprinta) e Kaito Toba (Honda Team Asia) estarão à procura de recuperar das suas manobras de última volta na Catalunha.  O pelotão é numeroso e Canet terá uma luta em mãos para defender a liderança e atacar para tentar aumentá-la.

No ano passado, o piloto da Sterilgarda Max esteve na luta até ao fim contra o eventual vencedor – e agora piloto da Moto2- Jorge Martin, por isso sabe que tem ritmo em Assen. Agora, ele só tem que ir mais longe e tomar a decisão difícil, de onde estar na ordem na última chicane, à última volta…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png