RB Romaniacs: Billy Bolt vence Prólogo inaugural

Por a 24 Julho 2018 17:02

Está concluído o primeiro dia da 15ª edição do Red Bull Romaniacs, conhecida prova de hard enduro e que é a quarta da temporada inaugural da nova World Enduro Super Series.

O dia de hoje ficou marcado por um pequeno Prólogo que serviu igualmente para determinar a ordem de partida para a primeira etapa, a realizar amanhã. Nesta primeiro dia de acção o mais forte acabou por ser Billy Bolt, piloto que já este ano venceu a ‘nossa’ Porto Extreme XL Lagares. Bolt superou por pouco mais de seis segundos Wade Young, enquanto Taddy Blasuziak foi o terceiro, numa classificação onde três construtores diferentes estiveram representados nas três primeiras posições: Husqvarna, Sherco e KTM.  Seguiram-se Manuel Lettenbichler, o mais rápido na qualificação para o Prólogo, e o líder do campeonato entre os pilotos da categoria Gold, Jonny Walker.

O dia ficou ainda marcado pelo regresso à competição a tempo inteiro de Alfredo Gomez. O piloto espanhol foi o nono, enquanto o seu colega de equipa na Husqvarna e recordista de vitórias no evento, Graham Jarvis, teve um início cauteloso e quedou-se apenas pelo sétimo lugar.

Quanto aos pilotos portugueses, Emanuel Costa foi o 27º entre os pilotos da categoria Prata, enquanto na categoria Bronze apenas Pedro Oliveira obteve um lugar entre os 35 pilotos que garantiram o passaporte para o Prólogo. Oliveira foi sexto, enquanto Fausto Mota foi o 40º ao passo que Bruno Freitas obteve o 104º lugar na qualificação.

Amanhã decorrerá o primeiro dia em pista aberta com os pilotos da categoria Gold, Prata e Bronze a terem de percorrer 167, 157 e 146 quilómetros cronometrados, respetivamente.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png