Hard Enduro: Jonny Walker conquista Red Bull 111 Megawatt

Por a 11 Setembro 2017 12:04

Pelo terceiro ano consecutivo o piloto da KTM conquistou o Red Bull 111 Megawatt, conhecida prova de hard enduro e que decorreu na localidade polaca de Kleszczòw.

A prova foi muito movimentada na sua fase inicial com vários pilotos a passarem pela liderança contudo acabou por ser Jonny Walker a assumir em definitivo o comando após a segunda de três voltas a um percurso de areia com zonas de motocross, endurocross e extreme enduro.

Apesar de ter tido problemas na ‘mousse’ do pneu traseiro na última volta, o piloto britânico, que já havia sido o mais rápido no Prólogo, susteve a forte pressão de Mario Roman e regressou às vitórias em provas de hard enduro, depois de ter atravessado recentemente um período difícil para o qual contribuiu a fratura de uma perna em 2016 durante a última ronda do Mundial de Super Enduro.

Mario Roman ficou a 10.86s do triunfo e teve de contentar-se com o segundo posto. O piloto espanhol pressionou muito Jonny Walker porém na segunda volta o homem da Sherco ficou preso num buraco de lama, situação que fez ceder tempo precioso na luta pela vitória. Já o seu companheiro de equipa, Wade Young, foi forçado a abandonar na segunda volta com problemas no radiador da sua Sherco e numa altura em que comandava a corrida.

O pódio ficou completo com Graham Jarvis, que realizou uma prova segura mas mais discreta em relação ao que é habitual no piloto da Husqvarna, que não é um especialista de pisos arenosos. Alfredo Gomez e Manuel Lettenbichler, completaram o top cinco. Nota ainda para o sexto posto do experiente Paul Bolton, que foi o primeiro líder da corrida polaca.

Presente também em competição esteve Nuno Pereira, o único português que participou no Red Bull 111 Megawatt, depois de uma lesão num ombro ter travado a presença de Diogo Vieira. Aos comandos da sua KTM desta feita Nuno Pereira não teve o mesmo sucesso alcançado recentemente no Red Bull Romaniacs – foi segundo da categoria Bronze  – não tendo concluído a prova, pois excedeu o tempo limite para a conclusão da mesma. Na classificação, Pereira aparece no 74º posto,

A próxima grande prova de hard enduro é o turco Red Bull Sea to Sky, que terá lugar entre os dias 28 e 30 de setembro.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png