EnduroGP, Coimbra, 2.º dia, Final: Nathan Watson garante “dobradinha”

Por a 3 Julho 2022 18:00

Nathan Watson saiu de Coimbra-Souselas com um dos melhores resultados da sua carreira no campeonato do mundo de Enduro.

O domingo amanheceu com alguma humidade no terreno, o que permitiu que as especiais apresentassem mais tração que no dia anterior. O piloto que melhor aproveitou estas condições foi Steve Holcombe, ela que liderou a primeira volta e meia.

No entanto, à semelhança do que tinha acontecido no sábado, Nathan Watson foi gradualmente aumentando o seu ritmo ao longo do dia para “roubar” a liderança ao piloto da Beta, caminhando para uma nova vitória, desta vez com 20 segundos de avanço.

Não fosse um “deslize” numa das especiais que o levou a fazer apenas 18.º, Andrea Verona certamente pressionaria ainda mais o britânico até final. O italiano não triunfou em qualquer dia mas assumiu a liderança do campeonato do mundo de EnduroGP depois do desastroso 14.º lugar de Wil Ruprecht, vítima de uma forte queda no sábado.

3.º na classificação absoluta de domingo, Steve Holcombe mostrou que o regresso às vitórias pode estar para breve. Outro piloto que voltou aos bons resultados foi Brad Freeman, 4.º na geral e vencedor da classe E3.

Roni Kytonen quebrou a invencibilidade de Zach Pichon na classe Júnior, enquanto que Harry Edmondson venceu na Youth Cup e Jane Daniels nas Senhoras.

Gonçalo Reis fez soar o hino português com o triunfo absoluto na classe Open. Rita Vieira teve um dia mais positivo que o de sábado e terminou em 4.ª nas Senhoras. Renato Silva foi 12.º em Júnior 1 mas azarado esteve Frederico Rocha, ele que teve de abandonar com fortes dores num dedo depois de um toque numa estaca.

O campeonato do mundo de Enduro prossegue nos dias 29, 30 e 31 de Julho na Eslováquia.

EnduroGP
Junior
Youth Cup
Senhoras
Open

:.

Foto: Dario Agrati)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x