CPV: Miguel Oliveira com duplo triunfo em Vila Real

Por a 4 Julho 2022 10:54

Miguel Oliveira regressou este fim de semana às vitórias, mas desta feita em quatro rodas no mítico Circuito Internacional de Vila Real, que recebeu o seu 51º evento desportivo e, mais precisamente, a 5ª prova da FIA – WTCR e a 2ª jornada do Campeonato Portugal de Velocidade (CPV).

Aproveitando a habitual pausa de verão no MotoGP, Miguel Oliveira fez mais uma experiência na competição automóvel. Entre sexta-feira e domingo, 1 a 3 de julho, o piloto da KTM Factory Team e embaixador da Hyundai integrou a prova do CPV, lado a lado com o seu pai e manager Paulo Oliveira, tendo vencido categoricamente na classe TCR aos comandos de um Hyundai i30 N TCR, em ambas as corridas realizadas.

“Na primeira corrida [no sábado], o início foi demasiado atrás, mas mais adiante consegui apanhar a pista limpa, o que me permitiu conhecê-la melhor e ganhar posições. Esteve muito calor, o que dificultou um pouco toda a condução, mas tomei consciência de que esta é uma pista muito técnica e a minha principal aprendizagem foi em relação aos limites de pista – é preciso de facto ter uma grande pilotagem neste circuito.

Quanto à segunda corrida, no domingo, o início foi um pouco descontrolado, mas o meu pai conseguiu sair bem da situação e conseguiu também cumprir o objetivo que era trazer-me o i30 N inteiro, para que eu pudesse seguir e divertir-me. Tanto eu como o meu pai adorámos esta experiência e só tenho a agradecer o convite que recebemos da Hyundai”, afirmou o piloto da Charneca de Caparica.

As corridas tiveram lugar sábado e domingo, ao longo dos mais de 4.700m do circuito citadino de Vila Real, circuito este que regressou à atividade depois de dois anos de interregno motivado pela pandemia Covid-19.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x