Velocidade: CNV e Superside no Estoril IV

Por a 28 Outubro 2021 14:36

Ausentes em 2020 os pilotos do mundial de Superside estão de volta ao Circuito do Estoril para lado a lado com a derradeira prova do campeonato nacional de velocidade fecharem a época 2021 do CNV.

Com campeões já encontrados nas Superbike e Supersport 300, será certamente intenso todo o fim‑de‑semana que marca também a primeira vez que o público poderá acompanhar o CNV sem restrições na bancada principal do traçado, e que certamente quererá saber em primeira mão quem será o vencedor do campeonato Superstock 600 – apenas quatro pontos separam Pedro Fragoso de Vasco Esturrado – o mesmo se passando com as Moto4 onde Afonso Almeida necessita de apenas dez pontos para revalidar a coroa conquistada no passado ano.

Igualmente para decidir o ceptro nas Moto5, com oito pontos a separarem Gonçalo Capote de Alexandre Cabá e uns mais expressivos 19 de intervalo entre Gonçalo Ribeiro e Tiago Balhé nas Pré-Moto3.

Do lado dos espectaculares ‘sidecar’ são quinze as equipas inscritas para a última prova do seu calendário e com o campeonato a ser liderado pela dupla Markus Schlosser e Marcel Fries com o seu LCR com motor Yamaha.

Depois do cancelamento da ronda anterior em Brands Hatch o pelotão irá cumprir um total de três corridas no Estoril e na hora das decisões do campeonato a primeira corrida colocará os habituais 25 pontos na ‘conta’ dos vencedores, mas as derradeiras duas terão o dobro dos pontos, ou seja, 50 pontos cada. Com 125 pontos em jogo o campeonato será naturalmente decidido no Estoril no que será certamente mais um grande momento do fim‑de‑semana.

Em pista – junto com o CNV – estará uma vez mais a moto embaixadora da Operação Nariz Vermelho Através do piloto Pedro Flores e com a colaboração da Federação de Motociclismo de Portugal, em conjunto com o Motor Clube do Estoril e o Circuito do Estoril, levarão a cabo uma acção de campanha através da venda de produtos solidários da ONV, para todos os interessados em contribuir para esta grande causa.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x