SBK Austrália – Bautista vence isolado

Por a 23 Fevereiro 2019 04:44

Tudo tem estado muito competitivo em 2019 nas Superbike, com a Ducati a trazer finalmente a luta à Kawasaki de Rea através de Bautista, mas o Irlandês do Norte, por sua vez, amplamente secundado pelo recém-chegado Campeão Britânico Leon Haslam.

As Yamaha, pelo menos com Lowes, estão em forma, e há um novo desafio com Sykes a mostrar-se na BMW desde os primeiros treinos. O regresso da HRC de forma oficial poderá catapultar a Honda para melhores resultados já a seguir com a Moriwaki Althea, e há uma série de equipas satélite rápidas com Melandri, Cortese, Forés, Rinaldi, Razgatlioglu e outros à espera de uma hipótese de brilhar.

Rea teve de lutar duro por segundo

O arranque mostrou logo com iam ser as coisas, com Rea e Bautista a disputar a liderança nas primeiras curvas, mas Haslam, Lowes e Sykes logo a seguir e Melandri a juntar-se a eles ao fim da primeira volta. Bautista acabou mesmo por ficar no comando, e Haslam suplantou momentaneamente Rea. Entretanto, de trás tinha vindo o Turco Razgatlioglu para passar Sykes na 5ª posição e Bautista agastava-se mesmo de Rea numa exibição dominante em que foi aumentando a vantagem para 4 segundos em poucas voltas.

Por esta altura, Davies na segunda Ducati oficial e Camier na Honda Althea fechavam o Top Ten e Razgatlioglu chegava mesmo a 4º.

A meio da corrida, a vantagem de Bautista eram já uns enormes 9 segundos, deixando 5 pilotos, Rea, Haslam, Lowes, Sykes e Razgatlioglu na luta pelos restantes lugares do pódio e a impressão que, pela primeira vez de há muito, Rea tem concorrência à altura! Logo a seguir, Haslam escorregou quando ia em terceiro e ficou mesmo fora dos pontos.

A segunda metade da corrida foi quase sem história, com Rinaldi, Torres e Laverty a disputarem os lugares a seguir ao Top Ten, que Davies assegurou à justa, Melandri a trocar posições com Lowes para o degrau mais baixo do pódio e Bautista a estrear-se com uma vitória esmagadora no Campeonato.

Superbike, Corrida 1
  1. Alvaro Bautista – Ducati Aruba
  2. Jomathan Rea – Kawasaki Team
  3. Marco Melandri – Yamaha GRT
  4. Alex Lowes – Yamaha Pata
  5. Michael vd Mark – Yamaha Pata
  6. Toprak Razgatlioglu – Kawasaki Pucetti
  7. Tom Sykes – BMW Motorrad
  8. Sandro Cortese – Yamaha GRT
  9. Michael Rinaldi – Barni Racing
  10. Chaz Davies – Ducati Aruba

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png