SBK, Ben Spies: “Vejo muito potencial no Garrett, ele pode ganhar um título do WorldSBK”

Por a 4 Dezembro 2021 14:55

De um americano para outro: Ben Spies falou abertamente sobre a temporada de 2021 de Garrett Gerloff e por que o WorldSBK em 2022 será  ainda  melhor do que a batalha deste ano.

O Campeonato do Mundo de Superbike de 2021 acabou, mas a preparação para 2022 já está em andamento. Um piloto que está ansioso por impressionar no próximo ano é Garrett Gerloff (GRT Yamaha), que mostrou boas performances ao longo da temporada, incluindo dois pódios nas primeiras quatro corridas. No entanto, incidentes no início do ano – incluindo uma conversa ‘azeda’ com o companheiro da Yamaha Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx) – abalaram a sua confiança. O site oficial do WSBK conversou com o seu compatriota e campeão do WorldSBK de 2009 Ben Spies, que compartilhou as suas ideias sobre o ano de 2021 de Gerloff, o seu potencial para o futuro e o que podemos esperar do WorldSBK em 2022.

“Sinto-me frustrado e digo isso 100% do lado de Garrett”, disse Spies. “Sinto-me mal porque sim, ele cometeu alguns erros no início do ano e causou um pouco de comoção e algumas pessoas ficaram chateadas, o que era compreensível. Acho que ele ficou um pouco nervoso e teve que passar alguns fins de semana sem cometer erros, além de outras coisas que aconteceram sem necessidade e o fizeram rodar com ainda mais cautela… isso irritou-me. No entanto, é assim que as coisas são e ele está a superar. O ritmo dele tem sido ótimo após as primeiras voltas das corridas, mas ele está a sendo ‘engolido’ pelos adversários nas curvas porque não quer cometer um erro e demora muito para ultrapassar também. No entanto, o Garrett chega facilmente ao terceiro ou quarto lugar em qualquer corrida.”

Garrett Gerloff conquistou o prémio de Melhor Piloto Independente em 2021

Falando sobre o futuro, Spies foi inequívoco sobre o potencial de Gerloff:

“Vejo o potencial de Garrett e vejo que se as coisas acontecerem da maneira certa, ele pode ganhar um título do WorldSBK. Ele possui talento, sem dúvida, só precisa daquele círculo ao seu redor como o Toprak e Jonny têm. Não virá completamente em 2022; ele não tem um Kenan lá como o Toprak, e isso fará diferença, em termos de troca de ideias entre si. Espero que no ano que vem ele ande com confiança e faça grandes coisas, e tudo funcione bem na equip. Porque no que se refere a talento e habilidade nas corridas, isso não lhe falta.”

Concluindo com o nível de competição no WorldSBK atual, Spies ficou maravilhado e espera que 2022 seja ainda melhor.

 “Temos pilotos como  Toprak e Jonny que são muito talentosos, há muito talento no WorldSBK. Desde a primeira corrida do ano, foi um campeonato espetacular e incrível de assistir. Acho que o ano que vem será igual, mas melhor! Há mais alguns bons pilotos a chegar como o o Iker Lecuona e Xavi Vierge, e embora a Honda precise melhorar um pouco a moto, isso promete. Agora que estou aposentado e sentado no sofá, fico super animado com a competitividade e o WorldSBK ser tão disputado na atualidade. ”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x