SBK: Portimão é a 400ª prova do Campeonato!

Por a 2 Setembro 2019 16:00

Vimos quem são os principais candidatos a glória no circuito de Portimão, mas quem mais há a observar entre os independentes? O circuito de Portimão fornece o pano de fundo para a 400ª prova da história das SBK!

A carga das equipas Independentes continua a ser liderada por Toprak Razgatlioglu (Kawasaki Puccetti), já que o jovem de 22 anos estabeleceu o ritmo no dia da abertura dos testes em Portimão. Tendo visitado o circuito apenas uma vez na sua carreira de SBK, 2018 rendeu um 8º e uma desistência, mas o Tuirco esteve no pódio em cada ronda desde Imola.

Porém, nunca podemos descontar da equação outros vencedores anteriores de Portimão que também estão na batalha dos Independentes, como Marco Melandri (Yamaha GRT SBK) ou Eugene Laverty (Team Goeleven).

Outro piloto anteriormente no pódio em Portimão é Leon Haslam (Kawasaki Racing), que conquistou quatro pódios no local para três fabricantes diferentes: a Kawasaki será o quarto? Além de Haslam, há Loris Baz (Yamaha Ten Kate), que ficou em segundo lugar com a Kawasaki em 2014. Fiquem de olho em Michael Ruben Rinaldi (Ducati Barni), Jordi Torres (Team Pedercini) e Sandro Cortese (Yamaha GRT), com todos à procura dos seus primeiros pódios de 2019.

O desafio da Honda Moriwaki Althea terá uma nova cara, com Takumi Takahashi substituindo Leon Camier, enquanto o piloto britânico continua a recuperar de uma lesão no ombro. A ele junta-se Ryuichi Kiyonari, que retorna ao Autódromo Internacional do Algarve pela primeira vez numa década.

Outros pilotos a serem observados incluem Leandro Mercado (Orelac Racing VerdNatura), que tem um melhor da sétima posição em Portimão e esteve no top 10 nas últimas três rondas. Markus Reiterberger (BMW Motorrad) tentará terminar a temporada em alta e garantir uma posição para 2020.

Alessandro Delbianco (Honda Althea Mie Racing) fará a sua estreia em SBK em Portimão, embora tenha sido sexto na corrida Superstock 1000 da última temporada. Os pilotos regulares serão acompanhados pelo ex-campeão de Superstock 1000, Sylvain Barrier, wild card com as cores da Ducati Brixx com que normalmente alinha no BSB.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x