Tudo fica mais emocionante para a final em New Jersey Motorsports Park a 28 setembro

Cameron Beaubier, da Tytlers Cycle Racing, chegou à etapa do Circuito das Américas do Campeonato MotoAmerica Superbike de 2025, a 17 pontos de Bobby Fong.
Depois de duas corridas emocionantes no Texas, Beaubier está a apenas oito pontos de Fong. Os três candidatos ao campeonato tiveram todos bons fins de semana no COTA.
Enquanto Beaubier terminou em segundo na primeira corrida e venceu a segunda, Fong, da Attack Performance Progressive Yamaha, foi terceiro na primeira corrida e segundo na segunda.
Josh Herrin, da Warhorse HSBK Racing Ducati, venceu a primeira corrida e ficou em terceiro lugar na segunda. Por isso, tudo se vai decidir na final no New Jersey Motorsports Park daqui a duas semanas: Fong lidera com 314 pontos, mais oito do que Beaubier e mais 22 do que Herrin.
Para tornar um final já climático ainda mais emocionante, a final em NJMP é uma ronda tripla, o que significa que há 75 pontos em jogo. Qualquer um dos três pode sair da costa de Jersey com o campeonato.

Desta, Richie Escalante da Suzuki Ecstar não acabou, com duas avarias
Beaubier venceu a corrida de domingo no COTA com 1,1 segundos de vantagem sobre Fong, com Herrin em terceiro, a 14,2 segundos. Beaubier destacou-se logo no início da corrida de domingo, acelerando, trocando de lugar com Fong na primeira volta e abrindo depois uma vantagem para o líder do campeonato.
Não demorou muito para que o piloto da Yamaha percebesse que não tinha ritmo e que nunca foi um fator decisivo nesta corrida. Em vez disso, acabou a lutar com Sean Dylan Kelly, da Vision Wheel M4 ECSTAR Suzuki, e com o colega de equipa, Jake Gagne.
Conseguiu-o, terminando em terceiro, com menos de um segundo de vantagem sobre Kelly, e Gagne a meio segundo. Na frente, Beaubier estava quase impecável. Palavra-chave: Quase.
Na sétima volta, Beaubier perdeu a frente e esteve o mais perto possível de cair de uma moto sem chegar a cair. Fong aproveitou, mas Beaubier rapidamente recuperou o ritmo, alcançou o piloto da Yamaha e ultrapassou-o.
A partir daí, foi só uma questão de manter Fong atrás de si, o que conseguiu por 1,1 segundos à meta. A vitória foi a quinta do ano para Beaubier e a 70ª da sua carreira nas Superbikes.
Também o prepara bem para a final em New Jersey, com o seu objetivo de se sagrar seis vezes campeão da MotoAmerica Superbike.
Atrás, Kelly terminou em quarto, superando Gagne por menos de um segundo. JD Beach, da Real Steel Honda, herdou a sexta posição quando o seu colega de equipa, Hayden Gillim, sofreu um acidente no final da corrida.
Felizmente, Gillim conseguiu voltar à pista e terminar em sétimo. Benjamin Smith, da FLO4LAW, Ashton Yates, da Jones Honda, e Danilo Lewis, da Aftercare Scheibe Racing, completaram o top 10.

















