Bobby Fong participará nas etapas finais do Campeonato do Mundo de Superbike em Portugal e Espanha
Bobby Fong da Attack Performance Yamaha está a um passinho de se tornar Campeão Americano de SBK, quando faltam duas provas para o fim do Campeonato dos EUA. A Yamaha USA revelou agora que o Californiano vai estar presente nas últimas duas rondas do Mundial de SBK, no Estoril e em Jerez. Se mais razões não houvesse para estarem no Autódromo 11 e 12 de Outubro, aqui está mais uma!

Fotos MotoAmerica
Apoio da Yamaha Motor Europe
A equipa oficial de Superbike da Yamaha Motor Corporation, EUA, a Attack Performance Progressive Yamaha, vai participar como wild card no Campeonato Mundial de Superbike de 2025.
Para mais, com a Attack Performance, a Strack Racing das Supersport junta-se ao esforço como parceiro estratégico para apoiar o bem-sucedido programa de Superbike no panorama mundial.
O líder de pontos da MotoAmerica Superbike, Bobby Fong, vai pilotar a Attack Performance Strack Racing Progressive Yamaha R1 na sua estreia nas SBK na penúltima etapa no Estoril, de 10 a 12 de outubro, e na final da temporada em Jerez, Espanha, de 17 a 19 de outubro.
Regresso da equipa Americana a Portugal depois de 2022
A iniciativa conta com o apoio técnico da Yamaha Motor Europe. A Attack Performance mantém a tradição vitoriosa da Yamaha R1 desde que se tornou a equipa oficial de Superbike na Moto America em 2020. Desde aí, já conquistou quatro títulos na categoria principal e 69 vitórias, e procura conquistar o quinto título esta temporada.
A Attack Performance já disputou a ronda portuguesa das SBK em 2022, em Portimão, após conquistar o segundo título consecutivo de MotoAmerica Superbike com Jake Gagne. O mais notório “imigrante” dos EUA, também Campeão com a Yamaha, claro, foi Ben Spies, que venceu em SBK antes de rumar à MotoGP.

Uma rara foto com Fong segundo atrás de Cameron Beaubier, outro vencedor da MotoAmerica
Fong, que vai liderar a equipa americana nesta surtida no estrangeiro, está ansioso por se estrear em SBK.
O talentoso piloto de Stockton, Califórnia, vem numa série de vitórias na segunda metade da temporada, duplicando os seus sucessos na categoria principal com cinco vitórias consecutivas e um total de 11 pódios. Em vésperas da penúltima etapa deste fim de semana no Circuito das Américas, Fong tem uma vantagem de 17 pontos no Campeonato MotoAmerica de Superbike.
Jeff Sidlovsky, vice-Diretor do Departamento de Competição da Yamaha USA, comentou:
”A Yamaha tem o prazer de apoiar o esforço da Attack Performance em SBK nas duas últimas etapas, e estamos entusiasmados por fazê-lo em conjunto com a Strack Racing. (…) Estamos ansiosos por ver o programa americano nas pistas de Estoril e Jerez.”
Niccolò Canepa, Responsável Desportivo de Velocidade da Yamaha Motor Europe, disse:
“Estamos ansiosos por receber o Bobby no paddock do Mundial de Superbike para os eventos de Estoril e Jerez. 2025 foi uma temporada notável para ele e para a equipa Attack Performance, na luta pelo título do campeonato MotoAmerica (…) e esperamos que se junte a nós em Portugal como o campeão em título!”
Richard Stanboli – Team Manager da Attack Performance Yamaha rematou: “O Bobby e a equipa estão muito entusiasmados por correr as duas últimas etapas do Mundial de Superbike em Estoril e Jerez, após a temporada da MotoAmérica. Agradecemos o apoio da Yamaha EUA e da Yamaha Europa, que prestarão assistência técnica.”

















