BSB, 2021, Knockhill: Danny Buchan celebrou vitória BMW na segunda corrida

Por a 11 Julho 2021 15:59

Ao vencer em Knockhill o piloto da BMW Synetiq tornou-se o terceiro vencedor diferente da temporada, com Rory Skinner a conseguir um incrível segundo lugar apenas na sua quinta corrida

No início da corrida, Christian Iddon liderou na sua Ducati VisionTrack à frente de Buchan, Peter Hickman e Skinner.

Hickman estava a lutar arduamente e, em seis voltas, tinha forçado a sua passagem para o segundo lugar com uma jogada no Gancho, antes de Skinner também fazer a mesma passagem uma volta mais tarde na BMW Synetiq.

Foi uma corrida desastrosa para o líder do campeonato, que abdicou da sua posição no topo da classificação quando caiu na décima primeira volta.

Entretanto, Iddon estava a segurar o pelotão da frente, pois Buchan tinha voltado para a segunda posição com Tarran Mackenzie e Skinner a seguir.

Buchan esperou antes de executar uma jogada na 17ª volta para reclamar a liderança e depois, apesar da pressão inicial, conseguiu uma distância de pouco mais de um segundo para reclamar a primeira vitória na corrida para a novíssima BMW M 1000 RR.

A batalha pelo segundo lugar, no entanto, fez uma curva na volta 20, quando Skinner reclamou a posição ao passar Iddon e conseguiu segurar o par atrás dele lutando pelo terceiro lugar para garantir um pódio de estreia na segunda posição para a equipa Kawasaki FS-3.

Na última volta, a luta continuou para a posição final do pódio, e Mackenzie na Yamaha McAMS empurrou Iddon de volta para o quarto lugar à bandeira xadrez. O piloto da Ducati VisionTrack, no entanto, avança na classificação do título por três pontos antes da corrida três na Escócia.

Tommy Bridewell completou os cinco primeiros, pois conseguiu ganhar posições depois de Hickman salvar um enorme momento fora de pista após uma partida promissora que o viu na luta do pódio.

Bridewell manteve Ryan Vickers e Hickman atrás nas fases finais.

Lee Jackson terminou em oitavo lugar na segunda das Kawasaki FS-3 com Bradley Ray e Gino Rea a completarem os dez primeiros.

Bennetts British Superbike, Knockhill, resultado da Corrida 2:

1.     Danny Buchan (SYNETIQ BMW)

2.     Rory Skinner (FS-3 Kawasaki) +1,069s

3.     Tarran Mackenzie (McAMS Yamaha) +1,422s

4.     Christian Iddon (VisionTrack Ducati) +1,600s

5.     Tommy Bridewell (Oxford Products Racing Ducati) +5,134s

6.     Ryan Vickers (RAF Regular & Reserva Kawasaki) +5,555s

7.     Peter Hickman (FHO Racing BMW) +6,664s

8.     Lee Jackson (FS-3 Kawasaki) +11,030s

9.     Bradley Ray (Rich Energy OMG Racing BMW) +11,381s

10.  Gino Rea (Buildbase Suzuki) +11.770s

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x