Cameron Beaubier teve uma época difícil no ano passado, perdendo corridas devido a lesões, mas ainda assim a recuperar para terminar em segundo lugar no Campeonato MotoAmerica Superbike de 2024. Este ano, o cinco vezes campeão da MotoAmerica Superbike espera mais. E começou bem, vencendo a corrida de abertura no Barber Motorsports Park no sábado.
A corrida foi uma batalha de Beaubier contra Bobby Fong com o companheiro de equipa de Fong na Attack Performance Progressive Yamaha Racing, Jake Gagne, a assistir aos procedimentos do terceiro lugar. Beaubier liderou no início, perseguido por Fong, depois Fong assumiu o comando, perseguido por Beaubier. Acontece que Beaubier estava a guardar o melhor para o fim, pois pisou fundo a duas voltas do fim, fazendo a volta mais rápida da corrida na última volta.
Na meta, Beaubier estava à frente de Fong por 0,833 segundos. Gagne segurou a terceira posição sozinho, a 6,5 segundos do concorrente que seguia à sua frente e a uma distância semelhante do piloto que seguia atrás dele. Esse piloto, era Sean Dylan Kelly, da Vision Wheel M4 Suzuki. Kelly não arrancou muito bem, mas continuou a acelerar até chegar ao quarto lugar, posição que manteria até ao final. Foi um bom resultado na sua primeira corrida de Superbike numa GSX-R1000R.
O atual campeão da MotoAmerica Superbike, Josh Herrin (Ducati), ficou num solitário quinto lugar, bem atrás de Kelly e cerca de sete segundos à frente de Hayden Gillim, da Real Steel Honda. Benjamin Smith, da FLO4LAW/SBU Racing, ficou em sétimo, com o vencedor da Superbike Cup, JD Beach, em oitavo com a sua Honda Real Steel Stock 1000.
Bryce Kornbau, da BPR Racing Yamaha, e Danilo Lewis, da Aftercare Scheibe Racing, completaram o top 10.
Corrida 1 SBK:
1º Cameron Beaubier (BMW)
2º Bobby Fong (Yamaha)
3º Jake Gagne (Yamaha)
4º Sean Dylan Kelly (Suzuki)
5º Josh Herrin (Ducati)