TT: Baja de Loulé renovada

Por a 23 Janeiro 2018 16:50

Na temporada de 2018 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno a Baja de Loulé será a segunda ronda do ano e irá decorrer entre os dias 7 e 8 de abril.

Porém para 2018 a prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve conhecerá uma alteração de monta em relação ao esquema apresentado nos últimos anos, com a mudança do centro nevrálgico da prova de Loulé para Almancil.

A competição terá como epicentro o Jardim das Comunidades onde funcionará o Parque Fechado, Pódio, Secretariado, Verificações Técnicas e Administrativas e todo o centro operacional do evento. O Parque de Assistência e Paddock terão lugar no parque de feiras anexo, que para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe ainda de casas-de-banho, iluminação e segurança adequados para a ocasião.

Em termos competitivos a Baja de Loulé começará no sábado, 7 de abril, com um prólogo de 5,2 quilómetros a que se segue o primeiro setor cronometrado com cerca de 83,4 km. No dia seguinte a Serra do Caldeirão irá servir de palco para um segundo setor selectivo com 76,28 km, enquanto que no terceiro e derradeiro troço cronometrado a distância a percorrer pelos concorrentes das categorias moto, quad e SSV será de 81,6 quilómetros.

Fotografia: Bruno Palma

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png