SBK: Jonathan Rea e Kawasaki imperiais em Jerez

Por a 23 Janeiro 2018 17:21

Já chegou ao fim o primeiro dia de testes deste novo ano. Entre hoje e amanhã grande parte das equipas do Mundial de Superbikes estão no circuito de Jerez, onde está a ser retomada a preparação da nova época, que arranca dentro de um mês no traçado australiano de Phillip Island e será marcada por algumas mudanças importantes ao nível de regulamentos, nomeadamente ao nível das rotações do motor.

No final de uma sessão privada de seis horas, onde as equipas trabalharam na adaptação a esses regulamentos, o topo da folha tempos teve os mesmos donos da última sessão, realizada nesta pista, no passado mês de novembro. Falamos do binómio Jonathan Rea/Kawasaki.

O tricampeão do mundo de superikes terminou o dia, onde sofreu duas quedas sem consequências de maior, com o tempo de 1m39.862s e foi o único homem a entrar no segundo 39 durante a jornada. Contudo o piloto norte-irlandês ficou longe do seu super registo (1m37.986s), que foi obtido nos testes privados do último mês de novembro e permitiu ficar à frente de alguns pilotos de MotoGP.

No segundo posto ficou Alex Lowes, que evidenciou mais uma vez o bom andamento da Yamaha R1 e aproximou-se da Kawasaki. O piloto britânico ficou a 0.202s de Jonathan Rea. Já Tom Sykes colocou a segunda Kawasaki oficial no terceiro posto e a 0.316s de Rea.

Seguiram-se os dois homens da Ducati, Marco Melandri e Chaz Davies, sendo que este último regressou à acção depois de ter saído lesionado dos testes de novembro, realizados precisamente nesta pista. No entanto, a grande novidade no campo da Ducati durante o dia foi a utilização da novíssima Panigale V4 moto que será utilizada no Mundial de Superbikes em 2019. O piloto que esteve aos comandos da nova criação de Borgo Panigale foi Lorenzo Zanetti.

Eugene Laverty com a Aprilia foi o sétimo ficando na frente da melhor Honda Fireblade (ainda sem a nova eletrónica), que foi a do reforço Leon Camier.

Em atividade, num total de 27 pilotos, estiveram também alguns pilotos do Mundial de Supersport (a MV Agusta de Raffaele de Rosa bateu a Kawasaki de Kenan Sofuoglu) e ainda a JG Speedfit Kawasaki, equipa de Leon Haslam e Luke Mossey no Campeonato da Grã-Bretanha de Superbikes. Haslam, que foi vice-campeão do mundo de Superbikes em 2010, concluiu o dia no 14º lugar.

Classificação:

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x