SBK: Ducati trabalha na nova Panigale V4

Por a 23 Janeiro 2018 17:58

A principal atracção do primeiro de dois dias de testes privados do Mundial de Superbikes no circuito de Jerez foi o facto da Ducati ter colocado em pista a novíssima Panigale V4, moto que fará a sua estreia no Mundial em 2019 substituindo a atual Panigale R e que tem como grande objetivo quebrar o incontestável domínio da rival Kawasaki.

O homem que esteve, durante o dia, aos comandos da moto foi o transalpino Lorenzo Zanetti, piloto de testes da Ducati e que já conta no seu currículo com passagens pelo Mundial de Superbikes, Supersport bem como pelo já extinto Mundial de 125cc.

“Nesta fase tudo é novidade para nós. Temos muitos testes programados com o Lorenzo, pois o Michele Pirro está ocupado a desenvolver o protótipo de MotoGP. Esta foi apenas a segunda vez que fomos para a pista com a moto pelo que temos ainda muito trabalho pela frente. O objetivo é completar o maior número possível de quilómetros. Desta forma poderemos definir uma base para que a meio do ano tanto o Chaz Davies como Marco Melandri possam testar a moto”, disse o chefe de equipa da Ducati, Serafino Foti, ao site do Mundial de Superbikes.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png