Troféu Yamaha arranca em Évora

Por a 28 Março 2019 10:30

Já estão a ser ultimados os detalhes para o arranque do 16º Troféu Yamaha, o mais antigo troféu de todo-o-terreno disputado em Portugal. A primeira etapa de 2019 desta competição monomarca, promovida pela Yamaha Portugal, vai ter lugar no próximo dia 31 de março em Évora, cidade que vai acolher pela primeira vez a jornada inaugural deste grande evento desportivo.

Para 2019, a estrutura base do Troféu Yamaha vai-se manter, mas como tem sido hábito, a Yamaha Motor Portugal preparou algumas novidades por forma a inovar e garantir que todos os participantes usufruam do melhor que esta competição tem para oferecer. Assim, entre as novidades para 2019 destaca-se a criação de mais duas classes. A classe YZ65 e a YZ125LC que, embora corra em conjunto com as YZ250F, permite que os mais novos tenham a oportunidade de se afirmarem entre si. Nesta época desportiva, a Yamaha vai ainda alargar os prémios por prova e por troféu até ao 5º classificado de cada classe.

Tal como em edições anteriores serão cinco as provas que compõem este Troféu. Évora, Rio Maior e Nazaré já foram escolhidas para acolher as primeiras jornadas da competição, mas estão ainda dois locais por definir que serão anunciados em tempo oportuno.

Mantendo a sua filosofia e características para a época de 2019, a equipa da Yamaha acredita que será mais uma excelente aposta no todo-o-terreno nacional: “Na data deste comunicado já somavam mais de 230 inscrições prévias feitas on-line. Esta é uma prova que o website inaugurado o ano passado tem trazido muita facilidade a todo o processo de inscrição e que o Troféu Yamaha cativa cada vez mais pilotos. A cidade de Évora irá trazer até nós uma fantástica pista com o apoio da Câmara Municipal, Vinhos LC Ervideira e Évora Plaza e tudo está preparado para um arranque fantástico do Troféu de 2019”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da Yamaha Portugal.

As verificações para a prova de Évora começam às 8 horas. As sessões de treinos iniciam-se pelas 9h30 e a primeira de corrida arranca pelas 14 horas.

Calendário de provas para 2019:

1ª Prova – Évora – 31 de março

2ª Prova – Nazaré – 12 de maio

3ª Prova – Rio Maior – 23 de junho

4ª Prova – Local a definir- 15 de setembro

5ª Prova – Local a definir – 6 de outubro

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png