Dakar 2019: O percurso

Por a 6 Janeiro 2019 12:02

A 41ª edição do Dakar disputa-se entre 6 e 17 de janeiro, disputando-se integralmente no Peru. Arranca e termina na capital peruana, Lima, num traçado com cerca de 70% de areia, num total de 5.000 Km, 3.000 dos quais cronometrados. É como, revela Étienne Lavigne: “Uma edição fora do habitual, já que se trata da primeira ocasião em que o Dakar se desenrola somente num país. As dunas estarão muito presentes, as etapas serão curtas, mas intensas. A capacidade de superação e a navegação serão aspetos essenciais desta edição de 2019”, disse o diretor da ASO.

O percurso contempla uma etapa maratona, durante a quarta etapa, onde os pilotos de motos terão um acampamento em Moquegua, enquanto as assistências rumam a Arequipa, onde no dia 12 de janeiro se desenrola o dia de descanso. Entre as novidades desta edição contam-se as saídas em linha nas etapas 5 e 9 e uma ‘Super Ica’ que terá lugar na etapa 8.

Esta deverá ser, com uma boa dose de certeza, a última edição do Dakar na América do Sul, sendo que o Dakar vai voltar a cruzar o Atlântico, e tem para já três hipóteses como destino: Argélia, Angola/Namíbia e Arábia Saudita, que a realizar-se não será em 2020, mas sim em 2021.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png