Dakar 2019, Toby Price: “O objectivo é ganhar o meu segundo Dakar”

Por a 6 Janeiro 2019 12:46

Em 2015, um jovem veio da Austrália e surpreendeu. Toby Price tinha feito nome na Austrália, mas ainda era um desconhecido nos círculos internacionais de rali. Não demorou muito para dominar a navegação na América do Sul, já que ele chegou a um impressionante terceiro lugar em sua estreia no Dakar. Um ano depois, ele foi membro da equipa de fábrica da KTM e tornou-se o primeiro australiano a vencer o Dakar, na sua segunda participação. O favorito lógico em 2017, Price partiu uma perna na quarta etapa. O processo de cura foi lento e partiu para o início do seu quarto Dakar com pouca preparação, não tendo competido numa única corrida desde a queda. Nestas condições, o seu terceiro lugar no ano passado foi uma façanha.

Os meses de sofrimento já passaram e, aos 31 anos, é mais uma vez um candidato para a vitória, que se encaixaria perfeitamente no seu primeiro título mundial da FIM e na sua vitória no Rally de Marrocos. E não se surpreenda ao ver Price um dia fazer o Dakar num carro. Este ano, este fã de pick-ups modificados empreendeu uma dupla histórica na Finke Desert Race, na Austrália, ao vencer a categoria de moto pela sexta vez. Em novembro, ele tentou a sua sorte na Baja 1000, compartilhando um carro com Bryce Menzies. E mesmo que o australiano atingisse um veículo de espectadores, a dupla ainda terminou em quinto lugar.

“Fiquei muito contente por terminar o Dakar no ano passado e não esperava terminar em terceiro depois da minha lesão. Esta época foi incrível. Foi particularmente difícil e não acreditei que iria ganhar o campeonato do mundo. Tive bastante azar no início da temporada, especialmente em Abu Dhabi, mas continuei a terminar no pódio em todas as outras corridas. Ganhar o título mundial e o Rally de Marrocos torna tudo mais doce. A minha maior motivação é simplesmente subir na moto todas as manhãs. Adoro correr mesmo que seja o rali mais duro do mundo. O facto de o Dakar ir ser disputado num só país vai tornar as coisas diferentes, mas estamos encantados. As condições serão complicadas. O objectivo é correr na frente e ganhar o meu segundo Dakar”, disse Price.

2018: 3º (KTM)
2017: Abandono Etapa 4 (KTM)
2016: 1º (KTM)
2015: 3º (KTM)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png