Abu Dhabi Desert Challenge, Etapa 3: Matthias Walkner vence, Rodrigues 6º

Por a 8 Março 2022 17:35

O piloto da KTM Factory Racing, Matthias Walkner, venceu hoje a terceira etapa do rali Abu Dhabi, subindo assim ao segundo lugar da geral. Também muito rápido hoje, o português Joaquim Rodrigues foi sexto na etapa.

Realizou-se hoje a terceira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge 2022, segunda prova pontuável para o campeonato do mundo de Cross-Country Rally. O dia de hoje disputou-se ao longo de uma etapa especial de 255 quilómetros através de areia profunda e sobre numerosas dunas. Foi a segunda parte da etapa da maratona, na qual os participantes não estão autorizados a recorrer à ajuda das suas equipas.

Matthias Walkner (KTM) ganhou esta terceira etapa e subiu assim para o segundo lugar na classificação geral preliminar do rali. “A etapa correu bem e uma vitória sabe sempre bem, mas talvez não tenha sido o melhor resultado para a classificação geral, porque significa que amanhã tenho de ser o primeiro na pista e que vou perder algum tempo para os outros”, começou por dizer Walkner, subinhando a proximidade de tempos no topo da classificação.

O austríaco venceu com quase um minuto de vantagem e subiu ao segundo lugar da geral, estando agora a quatro minutos e meio do líder Sam Sunderland (GasGas). No entanto, isto também deixa o austríaco de 35 anos com a tarefa ingrata de abrir a etapa de amanhã.

Pablo Quintanilla (Honda) que durante toda a etapa conseguiu acompanhar o grupo dos mais rápidos, chegou ao quarto lugar, quatro minutos atrás do vencedor do dia,  deixando-o na quarta posição geral, a quatro minutos e cinquenta segundos do líder.

Sexto na etapa de hoje, Joaquim Rodrigues manteve o sétimo posto da classificação geral e continua como melhor representante da marca indiana Hero.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x