MXGP: Tim Gajser irrepreensível no GP do México, Rui Gonçalves 20º

Por a 3 Abril 2017 09:33

Pelo segundo Grande Prémio consecutivo, Tim Gajser foi homem que subiu ao lugar mais alto do pódio. O atual campeão do mundo venceu desta feita a quarta ronda do ano, o Grande Prémio do México, que teve ontem lugar em León. Depois de já ter sido o mais forte na corrida de qualificação, Gajser não deu hipóteses nas duas corridas realizadas, vencendo ambas com toda a autoridade.

Em ambas as contendas Tim Gajser imprimiu um ritmo muito forte, liderando do princípio ao fim, e deixou a concorrência a mais de 14s. No segundo posto do evento mexicano ficou Antonio Cairoli. Depois de um desempenho modesto na ronda anterior, na Argentina, o piloto da KTM esteve a um melhor nível tendo terminado as duas mangas em quarto e segundo, respetivamente. Nas contas do campeonato, Cairoli é o segundo classificado a 20 pontos do líder, Tim Gajser.

Gautier Paulin foi terceiro e somou o primeiro pódio da temporada, agora que está ao serviço da Husqvarna. O piloto francês foi terceiro nas duas corridas realizadas e terminou mesmo o GP do México empatado no número de pontos com Antonio Cairoli, mas este último levou a melhor por ter obtido um melhor resultado na segunda e decisiva manga, aquela que é utilizado como critério de desempate. Seguiu-se um surpreendente Arnaud Tonus, enquanto Jeremy Van Horebeek foi novamente dos pilotos mais regulares em pista e foi quinto. Nota ainda para Evgeny Bobryshev que foi segundo na primeira manga, mas na corrida decisiva cometeu um erro no início e não evitou duas quedas pelo que não foi além do 14º posto. Quem continua a desiludir é o campeão do mundo em 2015, Romain Febvre, que foi apenas nono classificado.

Quanto a Rui Gonçalves concluiu o Grande Prémio do México na 20ª posição, tendo somado três pontos. Na primeira corrida realizada em León, Gonçalves foi 20º, posição em que esteve nas 18 voltas completas. Na contenda seguinte quedou-se pela 19ª posição, depois de ter ultrapassado a meio da prova o italiano Alessandro Lupino, Em termos de campeonato o piloto português ocupa o  17º posto com 35 pontos.

 A quinta ronda do MXGP, o Grande Prémio de Itália, marca a entrada do campeonato na Europa e terá lugar no fim de semana de 15 e 16 de abril em Pietramurata.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x