MX2: Thomas Covington superior em León

Por a 3 Abril 2017 09:38

O piloto da Husqvarna foi o vencedor da quarta ronda da época, o Grande Prémio do México. Thomas Covington terminou o evento mexicano empatado no número de pontos com o segundo classificado, Jeremy Seewer, mas as contas ficaram a favor do piloto norte-americano porque este obteve um melhor resultado na segunda e decisiva manga, aquela que é utilizada para critérios de desempate, ao cruzar a linha de meta em primeiro.

Fundamental para este desfecho foi ultrapassagem a meio da corrida ao então líder Pauls Jonass, o que permitiu a Covington assumir em definitivo a liderança da contenda. Já Jeremy Seewer venceu com toda a autoridade a primeira manga, mas na corrida decisiva foi quarto, resultado que veio a ser muito prejudicial para o homem da Suzuki. Julien Lieber completou o pódio, depois de ter sido terceiro nas duas mangas.

Em termos de contas do campeonato, Jeremy Seewer manteve o comando, tendo agora oito pontos de vantagem sobre Pauls Jonass, que em León foi quarto. O vencedor do dia, Thomas Covington, surge apenas no oitavo posto da classificação geral.

 A quinta ronda do Mundial de MX2,  o Grande Prémio de Itália, marca a entrada do campeonato na Europa e terá lugar no fim de semana de 15 e 16 de abril em Pietramurata.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png